Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes vê Corinthians valente e acredita que equipe jogou bem contra o Fortaleza

2.9 mil visualizações 118 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogadores do Corinthians reunidos antes da partida contra o Fortaleza, na quarta-feira

Danilo Fernandes / Meu Timão

O técnico Tiago Nunes gostou do poder de reação demonstrado pela equipe do Corinthians na noite desta quarta-feira, na Arena. Depois de sair atrás do placar diante do Fortaleza, o Timão buscou um empate por 1 a 1 em belo chute acertado por Luan, colocado em campo apenas na etapa final.

"Primeiro enaltecer o esforço do grupo, que não desistiu, foi valente, buscou o gol. Tem muito mérito do adversário em nos neutralizar. O jogo foi disputado em quase 50 metros de campo quase todo o tempo", comentou o treinador, que aprovou o futebol desempenhado pelos seus comandados.

"Na minha ótica jogamos bem, ficamos um pouco expostos, mas questão de encaixar ou não é sobre resultado. Se tivéssemos vencido a equipe teria encaixado, com não venceu não foi assim. Temos que brigar por titulo, o campeonato é duro, precisamos buscar pontos fora", continuou o comandante.

Para Tiago Nunes, a proposta de defesa dos visitantes atrapalhou demais a ideia de construção de jogo do Corinthians. Com tantos jogadores para vencer da intermediária para trás, o clube do Parque São Jorge precisaria de uma precisão muito maior na parte técnica do jogo.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Luan é valorizado e eleito o melhor do Corinthians nesta quarta; dupla ofensiva tem piores notas Luan é valorizado e eleito o melhor do Corinthians nesta quarta; dupla ofensiva tem piores notas
Empate encerra série de sete vitórias seguidas do Corinthians contra o Fortaleza Empate encerra série de sete vitórias seguidas do Corinthians contra o Fortaleza
Corinthians ganha posições com empate, mas não se distancia da zona de rebaixamento; veja tabela Corinthians ganha posições com empate, mas não se distancia da zona de rebaixamento; veja tabela

"21 jogadores em espaço reduzido, precisa de combinações rápidas, jogo por dentro, 1 contra 1 e o máximo de finalizações. Tivemos dificuldades no duelo do ultimo terço, em 1 contra 1 tivemos chances. No primeiro tempo merecíamos ter feito o gol", opinou Nunes, explicando os erros que percebeu no tento sofrido.

"No segundo tempo tomamos gol em lance isolado, perdemos a primeira e a segunda bola, demoramos na cobertura com Cantillo e Sidcley e foi mérito do Fortaleza. Eu abri a equipe para buscar o empate, fiz uma equipe ainda mais leve que a do inicio, empatamos e buscamos o segundo gol, mas não foi possível por mérito do adversário", explicou.

O técnico alvinegro ainda deixou claro que não vê com olhos tão ruins o empate frente ao Fortaleza. Para ele, o elenco está em um momento no qual a bola teima em não entrar, mas precisa continuar a criar chances.

"A equipe também quase ganhou, mas quase perdeu... a diferença é pouca, pode ser de um metro que você chega antes ou depois. Eu procuro olhar pelo mais positivo, tivemos volume de jogo, de chances de gol. O aproveitamento... sabemos que as vezes o momento é de bola entrar, as vezes não... satisfeito pela entrega pelo que produziram, estamos no caminho certo das vitórias", concluiu.

Veja mais em: Tiago Nunes e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: