Meu Timão

Entrar

5.2K 122

Virou rotina

Corinthians sofre o terceiro gol consecutivo de maneira quase idêntica

visualizações 5.2K comentários 122 16

O Corinthians repetiu uma falha defensiva em três jogos consecutivos. Definida como titular, a linha defensiva formada por Fagner, Gil, Avelar e Sidcley não tem conseguido acertar o balanço quando a bola é alçada na área pelo lado do lateral da Seleção. Os gols sofridos contra Coritiba, Fortaleza e São Paulo tiveram isso em comum.

Frente ao Coritiba, uma boa descida pela esquerda acabou com Sassá recebendo a bola livre na segunda trave. Mesmo com um a menos, o time do Paraná soube desequilibrar o balanço corinthiano e deixou o centroavante muito livre para finalizar. Era um contra-ataque e pode se credenciar o atraso na marcação a isso.

Já diante do Fortaleza, em vez de um contra-ataque, a jogada saiu de uma primeira bola vencida por David contra Gil, que habilitou Wellington Paulista. O centroavante correu nas costas de Fagner e cruzou para Romarinho entrar justamente entre um triângulo formado por Avelar, Sidcley e Cantillo.

Neste domingo, contra o São Paulo, não houve contra-ataque nem bola longa. A linha estava montada, mas, ainda assim, o balanço defensivo foi ruim. Sidcley aparentemente ficou na dúvida entre marcar Igor Gomes, no bico da área, ou ir para a disputa com Brenner. O segundo de indecisão deu ao são-paulino o espaço para cabecear e vencer Cássio.

Como não se pode mais acompanhar treinos e não sabemos nem quais são os relacionados, é difícil saber exatamente de quem foi a falha. Um fato é que esse tem sido um ponto fraco do Corinthians na parte defensiva.

Veja os três lances de gol

Gol do Coritiba

Contra o Coxa, Sassá apareceu completamente livre em um contra-ataque

Reprodução

Gol do Fortaleza

Já no Fortaleza, Sidcley e Cantillo deixaram Romarinho infiltrar entre eles

Reprodução

Gol do São Paulo

Mesmo com a linha montada, houve espaço para Brenner finalizar na marca do pênalti

Reprodução

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

122 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Sandro
    Sandro Dias #149

    Um lateral improvisado de zagueiro e um gordo improvisado de lateral, isso não tem como dar certo.

    Vergonhoso

  • Rodrigo
    Rodrigo Namorato

    Todas as bolas o Fagner marcou a distância e deixou cruzar.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (122)

    Adilson
    Adilson Azevedo #8.655

    Desculpe a minha opinião, mas as fotos deixam bem claro que o Sidcley está atrasado em todas, não consegue uma antecipação, se pelo menos fizesse algo no apoio, poderia dizer que compensa sua fragilidade na marcação, mas, no ataque ele não faz nada, quanto tempo ele não dá uma assistência, faz uma boa jogada de gol, só esse técnico consegue mantê-lo no time, vai afundar com ele.

  • Mauro
    Mauro Oliveira

    E não nós esqueçamos do gol da porcada na final que foi ainda mais parecido. Fagner não me parece 100%, impossível Piton ser pior que Sidcley, a zaga tem falhado e não é pouco, nosso meio de campo inexistente, resultado disso Jô sofre na frente.

  • Bruno Lima
    Bruno Lima #597

    Dos jogadores que TN pediu pra reforçar o time apenas Luan veio. De resto ele nada pode fazer. Foi assim com esse tal Leo Natel, o Davó que nem tá mais. Otero ele aprovou a vinda mas não o indicou. Ele pediu de volta Camacho e Pedro Henrique que não se firmaram. Pediu contratação de um lateral esquerdo (Jorge, Dodo ou Caio Henrique) no meio ele pediu pra reforço (Pity Martínez, Luan e Rafael Veiga) e pediu atacantes também (Tayson, Cirino, Pedro Rocha, Ronny)

  • Kraken
    Kraken

    Avelar não é zagueiro! Chega de improviso!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop