Meu Timão

Entrar

Comandando o Del Valle, Míguel Ángel Ramírez eliminou o Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana do ano passado

Divulgação

76K 490

Espanhol na mira

Fiel elege Miguel Ángel Ramírez como melhor nome para assumir o Timão; Ceni e Sylvinho vêm na cola

Por Meu Timão

visualizações 76K comentários 490 295

A diretoria do Corinthians está em busca de um novo treinador para o Timão, e a Fiel já elegeu seus favoritos para assumir o cargo deixado por Tiago Nunes. Em enquete realizada pelo Meu Timão, a torcida elegeu o espanhol Miguel Ángel Ramírez como o melhor nome para comandar o clube do Parque São Jorge no restante desta temporada.

Ao todo, a votação contou com a participação de mais de 14 mil corinthianos e o treinador do Independiente Del Valle, do Equador, foi o vencedor da disputa com 28,6% da preferência da Fiel. O ex-são-paulino Rogério Ceni e Sylvinho - revelado na base do Timão e que, inclusive, trabalhou como auxiliar de Tite no CT Joaquim Grava e também na Seleção Brasileira - também receberam um número expressivo de votos.

Miguel Ángel Ramírez

Promissor técnico europeu, Miguel Ángel Ramírez está no comando da equipe principal do Independiente Del Valle desde a última temporada. O espanhol, inclusive, enfrentou o Corinthians de Fábio Carille na semifinal da Copa Sul-Americana do ano passado e eliminou o Timão - tendo vencido na Neo Química Arena, por 2 a 0.

Atualmente, o Del Valle é o segundo colocado do Campeonato Equatoriano, com apenas uma derrota em doze jogos disputados. Na Copa Libertadores, a equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez lidera o Grupo A com 100% de aproveitamento após duas rodadas. Foram seis gols marcados e nenhum sofrido.

Rogério Ceni

Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni tem sido assunto recorrente nas conversas entre a torcida do Corinthians. O atual técnico do Fortaleza tirou a equipe cearense da Série B e conquistou o estadual e a Copa do Nordeste no ano passado. Nesta temporada, o time está em 8º no Brasileirão e faz uma campanha sólida - apesar do investimento inferior se comparado aos seus concorrentes.

Novo na função e apontado por muitos como um dos treinadores mais promissores do futebol brasileiro, Ceni tem um passado de extrema identificação com o São Paulo. Ao todo, são mais de 1.000 partidas pelo clube do Morumbi e 131 gols. A idolatria no rival poderia ser um problema em uma possível negociação com o Corinthians.

Sylvinho

Cria do Terrão do Corinthians, Sylvinho possui identificação com o clube do Parque São Jorge. Além das boas atuações pelo Timão no fim da década de 1990, o ex-jogador foi auxiliar técnico de Mano Menezes e também de Tite no CT Joaquim Grava. Estudioso e disciplinado, Sylvinho fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira. Seu último trabalho foi no Lyon, da França. Está sem clube desde outubro de 2019.

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

490 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop