Meu Timão

Entrar

Corinthians foi muito intenso na noite desta quarta-feira

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

12K 130

Diferente

Análise: Corinthians de Coelho arrisca e tem novidades, mas intensidade é o que mais chama atenção

visualizações 12K comentários 130 10

O Corinthians fez na noite desta quarta-feira o seu jogo mais intenso neste Campeonato Brasileiro. Com ajustes táticos, jogadas ensaiadas e uma inusitada aposta em jogadores da base justamente no setor em que o Corinthians mais se reforçou na temporada, o Timão de Dyego Coelho pode dizer que foi mais intenso do que qualquer outra versão de 2020.

Coelho, aliás, mostrou mais uma vez que não é afeito a pragmatismo. Depois de substituir Éderson com 17 minutos no Maracanã por identificar um problema na sua escalação inicial, ele lançou dois jovens no futebol profissional em um jogo fundamental para a retomada da confiança da equipe.

O primeiro tempo mostrou um Corinthians disposto a pressionar o adversário e trocar pouquíssimos passes laterais. Xavier, escolhido para ficar na cabeça de área, acelerou todas as bolas que teve em seus pés. A posse diminuiu, mas o Corinthians foi claramente mais objetivo no jogo.

Roni, o outro estreante, teve liberdade para atacar e formou um bloco pelo lado direito com Fagner e Otero. A ideia de decisão rápida no ataque rendeu faltas laterais e escanteios, quando entrou em ação a outra surpresa de Coelho para o jogo: as jogadas ensaiadas. Fagner bateu rasteiro para a entrada da área e Otero contou com um desvio no seu chute para abrir o placar.

Depois de grande pressão do Bahia, que aproveitava o fato de Xavier entrar muito na área e deixar grande espaço na entrada, facilitando a superioridade numérica, o Timão teve duas boas escapadas pela direita para ser incisivo. Na primeira, Araos desperdiçou bom passe de Otero. Na segunda, Otero inverteu para Piton, que achou Roni para um belo gol.

O Bahia manteve a pressão e logo diminuiu, em grande chute de Nino Paraíba, ficando perto de empatar até o intervalo na base do jogo curto no entorno da área corinthiana. Cássio, gigante, evitou isso.

No intervalo, Coelho corrigiu o problema de maneira peculiar: sacou Araos, mandou Ramiro a campo e, com a dobra do experiente ao lado de Fagner, o Bahia não conseguiu mais ter volume de jogo.

O Timão saiu de trás e voltou a levar perigo nas bolas paradas. Das faltas de Otero aos escanteios de Fagner, viu Gil fazer o 3 a 1 e perder o quarto embaixo da trave. Tranquilidade, porém, não combinaria com um jogo tão corinthiano em campo.

Mesmo com mais dificuldades, o Bahia diminuiu na bola parada e transformou os minutos finais em pura emoção. Coelho largou o plano tático e colocou Méndez na vaga de Otero para povoar a defesa, segurando o 3 a 2 e soltando um berro digno de alívio.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

130 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Baiano
    Baiano Santos #1.366

    O moleque chamado xavier é um deboche de jogador em! Rony da hora também...

  • Vitor
    Vitor Queiroz

    Análise perfeita, parece que vimos o mesmo jogo hahah, no primeiro tempo bahia superior e Corinthians letal quando acelerava a jogada (dois gols e um perdido) a zaga cochilou no primeiro tempo, mas principalmente pelas dobradinhas do bahia pelos lados, afinal eles são um bom time, coelho viu isso e colocou o ramiro pra fechar as laterais, deu resultado, Corinthians começou a prender mais a bola com o vital, otero e roni, procuro a jogada de bola parada e obtivemos o terceiro gol, anulando completamente o bahia, depois acabamos sentindo o físico e a pressão e tivemos que recuar, mas ai a raça foi determinante pra vitória. Agora torcedor de Facebook vim falar que o Corinthians não jogo nada hoje tá de sacanagem, time desfalcado, fase horrível, pressão e mesmo assim levamos os três pontos, vamos deixar o coelho trabalhar, na minha opinião, deveria efetiva-lo e se não desse certo, ele voltava para o sub-20, ele ainda será um dos grandes do Corinthians pela sua raça e coragem

  • Publicidade

  • Todos os comentários (130)

    Guilherme
    Guilherme Mello #323

    É bom para os marmanjos terem consciência de que não são unanimidades.

  • Raffael
    Raffael Fernandes #1.205

    Fora os moleques da base em campo o jogo foi pressão maior parte do tempo do Bahia, apesar da Vitória o Corinthians jogou como time pequeno, queria ver meu time jogando pra frente e vencendo e não retrancado como foi ontem.

  • sergio
    Sergio Bizarro #3.161

    Muitos desses que estão elogiando estarão criticando na primeira derrota.

  • Rafael
    Rafael Molina #3.826

    Os meninos entram muito bem e deram conta do recado, mas a zaga precisa de uma atenção especial, não adianta fazer 2,3 gols e tomar vários também. Mas essa vitória vai dar tranquilidade pra rapaziada e vamos ver com uma semana inteira pra trabalhar o que o time vai apresentar contra o sport.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop