Corinthians joga bem, bate o Bahia em casa e reage no Campeonato Brasileiro

30 mil visualizações 987 comentários

Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro

Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro

Danilo Fernandes/Meu Timão

Corinthians 3 X 2 Bahia

Brasileirão 2020
16 de setembro de 2020, 21:30
Corinthians 3 x 2 Bahia
Neo Química Arena

De olho em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Bahia na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Com time bastante modificado por Dyego Coelho, a equipe alvinegra venceu por 3 a 2, com gols de Otero, Roni e Gil.

Como o embate foi isolado pela competição nacional neste meio de semana, o Timão ganhou quatro posições e agora ocupa a 11ª colocação do torneio, com 12 pontos conquistados em dez partidas.

Agenda - O Corinthians agora tem um intervalo de uma semana até seu próximo jogo, na quarta-feira que vem, às 21h30, diante do Sport.

Escalação

Com desfalques, o técnico Dyego Coelho entrou em campo com formação ousada, contando com a estreia de Roni e Xavier no meio de campo. A equipe alvinegra escalada pelo comandante teve: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Roni, Xavier e Otero; Araos, Everaldo e Vital.

Timão tem estreia de garotos no meio de campo

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou querendo jogo e ficando mais com a bola. O primeiro a chegar, porém, foi o Bahia, com chute de fora da área sem perigo para Cássio, que defendeu com facilidade.

Aos quatro minutos, o Timão é que finalizou. Após lindo desarme de Roni, Vital rolou para Otero na entrada da área. O venezuelano finalizou bem de esquerda, mas para fora.

O ritmo do jogo seguiu alto e o Bahia quase abriu o placar. Em linda troca de passes pelo lado esquerdo do ataque, a equipe visitante colocou Gilberto cara a cara com Cássio. O atacante, porém, finalizou mal.

A resposta alvinegra, porém, não demorou a vir. Três minutos depois, Fagner cobrou escanteio rasteiro na entrada da área, Otero pegou de primeira e contou com desvio do zagueiro adversário para balançar as redes na Neo Química Arena.

Aos 24 minutos, o gol de empate quase saiu. Com Cássio fora da meta, o atacante Gilberto bateu rasteiro e Danilo Avelar, em cima da linha, afastou o perigo da meta alvinegra.

Dando sequência ao ritmo lá e cá, o Corinthians criou nova chance clara de gol, mas Araos, livre de marcação, cabeceou para fora. O Timão, porém, seguiu em cima e, em linda finalização de fora, Roni ampliou, marcando seu primeiro gol como profissional.

A reação do Bahia, no entanto, veio rápido. Logo no lance seguinte, Nino Paraíba acertou uma bomba de fora da área, no cantinho de Cássio, diminuindo o placar. E o empate quase veio logo depois, em cabeçada de Gilberto que tirou tinta da trave alvinegra.

O confronto continuo aberto e, aos 43 minutos, Cássio fez uma grande defesa para evitar o segundo gol dos visitantes. Em chute de Juninho Capixaba, o camisa 12 foi buscar no cantinho.

Segundo tempo

Mesmo vencendo, Dyego Coelho fez sua primeira troca já no intervalo. Amarelado e discreto na primeira etapa, Araos deixou o campo para dar lugar a Ramiro. E o Timão quase ampliou logo no início da etapa, em boa cobrança de falta de Otero.

Pouco depois, o venezuelano repetiu a dose e bateu bem no cantinho. Douglas, porém, se esticou todo para afastar mais uma boa chance. No escanteio gerado pela jogada, Fagner colocou na cabeça de Gil, que testou firme para marcar o terceiro.

O Bahia voltou a criar após o tento alvinegro e chegou com perigo aos 23 minutos. Primeiro, Élber obrigou Cássio a fazer linda defesa. Depois, o time visitante quase diminuiu em escanteio que passou por toda a extensão da área.

O Timão, novamente, respondeu. Em cobrança de escanteio de Otero, Ramiro desviou para Gil perder boa chance dentro da pequena área. Aos 27 minutos, Coelho fez nova alteração: Léo Natel na vaga de Everaldo.

Pouco após da troca, o Bahia continuo em cima. Em cruzamento de Clayson, Gregore cabeceou com perigo para o gol defendido por Cássio. O time visitante chegou a marcar com Clayson, mas o juiz marcou impedimento no lance.

Aos 38, Coelho preparou mais duas trocas: Sidcley e Gustavo Silva entraram nas vagas de Mateus Vital e Roni, autor de um dos gols da partida.

Já aos 43 minutos, o Bahia voltou para o jogo com gol do garoto Saldanha, aproveitando desvio no primeiro pau para completar para o fundo das redes. Para segurar o placar, Coelho colocou Bruno Méndez no lugar de Otero.

A equipe baiana pressionou até o fim, mas o Timão conseguiu afastar as jogadas de perigo e garantir os três pontos em Itaquera.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: