Meu Timão

Entrar

Dyego Coelho contou ter apoio de todo elenco para as mudanças que fez no time titular diante do Bahia

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

6.9K 61

Todos de acordo!

Coelho ressalta apoio do elenco por mudanças no time titular e justifica escolha por jovens volantes

Por Meu Timão

visualizações 6.9K comentários 61 3

O treinador Dyego Coelho surpreendeu ao escalar o Corinthians para a partida diante do Bahia. Com Xavier e Roni, dois jovens que subiram da base recentemente, o Timão jogou bem e voltou a vencer pelo Brasileirão. Ao final do jogo, Coelho explicou a opção pelos jovens no 11 inicial.

"A escolha do Xavier e do Roni vem muito com a maturidade do grupo de quando acontece uma escolha assim. Quero agradecer os jogadores por tudo que estão fazendo, principalmente os que saíram para a entrada dos mais jovens, e a moral que eles deram para os meninos", iniciou o treinador, que exaltou a maturidade e compreensão do elenco.

"(A entrada) não vem só do merecimento deles, mas também da galera que está no dia a dia, a moral, força, a confiança que deram para os meninos, isso ajudou muito. Preciso agradecê-los, porque não é mudança fácil, mas tive o respaldo de todos, assim como os meninos, que tiveram também a confiança do grupo. Fica aqui meu agradecimento. Falei com eles e eles aceitaram muito bem", completou o treinador.

Como trabalhava na base do clube antes de assumir o elenco profissional de maneira interina, Dyego Coelho conhece os jovens há bastante tempo. Especificamente sobre Roni, o treinador exaltou o tempo de casa do jovem de apenas 21 anos (está no clube há 14 anos) e comemorou a atuação do camisa 29.

"O Roni já vem comigo há bastante tempo. Sempre se dedicou, está no clube há 14 anos. A gente lembra de muita coisa quando subimos, olho para ele hoje e fico feliz com o trabalho da base. Sei da luta dele, não preciso nem falar muito aqui. Ele é fantástico, batalhador, e realizou um sonho hoje de fazer o gol, jogar em casa. Eu desejo tudo de bom, porque ele merece", analisou.

Roni, vale lembrar, tem uma história de família construída no clube, que foi relembrada após a vitória. O jovem tinha um irmão, que também foi jogador de futebol, que acabou falecendo sem conseguir dar continuidade para a carreira.

Agora com os jovens em alta e buscando manter um bom desempenho, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira. Depois de uma semana de treinos, o Timão enfrenta o Sport, às 21h30, fora de casa.

Veja mais em: Dyego Coelho, Xavier e Roni.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Nivaldo Sim�es
    Nivaldo Simões #8.188

    Diretoria se vocês tem consideração por nós torcedores: DUNGA NÃO, DUNGA NÃO, DUNGA NÃO...

  • Marcius
    Marcius #65

    Sei que vão me xingar, mas mantenho a minha opinião. Foi só tirar o lento Cantillo do time que o futebol melhorou. O time ontem foi mais dinâmico, mas rápido na saída para o ataque e na volta para recomposição. O Cantillo é bom jogador tem bom passe e visão de jogo, mas é muito lento, é ruim na marcação e na recomposição quando o outro time contra ataca pois ele demora uma eternidade para voltar e não consegue acompanhar os adversários na corrida. Talvez ele pudesse ter jogado no lugar do Araos ontem, mais adiantado só armando e destribuindo o jogo. De volante o Cantillo não pode jogar não, tem que se analisar a possibilidade de ele ser meia.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (61)

    Guilherme
    Guilherme Mello #323

    Ainda bem que tem apoio do elenco, diferentemente do antecessor.

  • Dapais
    Dapais Pais #3.128

    Sai pra lá Dunga

  • RAUL
    Raul Neto #14

    Olha não quero comparar o futebol mas ontem tínhamos o Ralf e Elias em campo... Os dois jovens tem muito futuro no Timão... Ontem se o Coelho quisesse poderia ter colocado o Cantillo solto não precisando marcar para armar as jogadas... Pois a noss marcação esta top...

  • Cl�vis
    Clóvis Hermógenes #3.936

    Muita gente do meio da bola fala muito bem do Dunga, e eu também não tenho nada contra ele, mas, ele está treinando algum time?

    Pelo que sei ele NÃO está trabalhando como treinador faz um bom tempo, e é por isso que a diretoria não deve contratar esse moço.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop