Meu Timão

Entrar

Coelho tem seis estrangeiros À disposição e só pode levar cinco para os jogos

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

43K 100

Vai sobrar alguém

Coelho explica 'corte' de estrangeiro e dá exemplo de Éderson; veja quem deve ficar fora

Por Meu Timão

visualizações 43K comentários 100 19

O técnico Dyego Coelho falou com a imprensa na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e comentou situações do Corinthians antes da partida diante do Atlético-GO, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em conversa virtual com os jornalistas, o treinador assegurou que Cazares vai ser relacionado e abriu um debate sobre quem será o estrangeiro cortado do duelo.

Explica-se: com seis atletas de outras nacionalidades no elenco, o treinador não poderá levar todos para o embate. O limite é de cinco nomes entre os 23 disponíveis para a partida, fazendo com que provavelmente o chileno Ángelo Araos seja deixado de fora do embate contra os goianos.

"É outra situação difícil, são grandes jogadores. Temos que olhar para o jogo, para as trocas. Volto a dizer, infelizmente fica um de fora, mas estamos trabalhando para errar o menos possível e levar o melhor que temos para o jogo", comentou Coelho.

A provável opção por Araos leva em conta a escassez de atletas na zaga e no ataque, onde Bruno Méndez e Mauro Boselli são praticamente os únicos substitutos imediatos. Cantillo, Otero e Araos vêm sendo constantemente utilizados, até mais do que a dupla, mas atuam em um setor com mais possibilidades. Dessa vez, sobraria para o chileno.

Coelho ainda deixou claro que os jogos devem apontar quem fica fora nas outras partidas, a depender do desempenho nos treinamentos e do cenário montado. Um exemplo dado foi o do volante Éderson, que se destacou na fase final do Paulista e acabou não sendo relacionado para encarar o Sport, na semana passada.

"Opção, porque a situação dos médios e volantes está bem intensa na briga durante os treinamentos. Tudo que eu falar aqui eu já falei para o próprio jogador. Gosto de falar e ele também pode vir falar o que está sentido. A intensidade é muito grande, às vezes temos que escolher aquele que se sobressai. Nada mais justo do que quem realmente está ali, treinando à vera, na disputa intensa", concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

100 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop