Meu Timão

Entrar

Fábio Santos vai ser peça importante no dia a dia do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

7.3K 72

Pacote completo

Fábio Santos explica papel extracampo e como pode ajudar Lucas Piton no Corinthians

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 7.3K comentários 72 7

Nesta terça-feira, o Corinthians apresentou oficialmente Fábio Santos , que volta ao clube onde foi multicampeão para sua segunda passagem. Experiente, o atleta chega também para ajudar no extracampo alvinegro, que passa por momento delicado na luta contra o rebaixamento.

"Eu acho que é um pacote, que sempre demonstrei na minha carreira. É uma coisa minha de ajudar dentro do vestiário. Temos líderes dentro do clube e é importante tirar esse peso desses jovens jogadores. Eu chego pra dividir a responsabilidade com todo mundo, estou muito empenhado para isso. Apesar dos 35 anos, me sinto bem fisicamente, preparado para ajudar dentro de campo e, em paralelo, fortalecer o vestiário. Estou muito empolgado", pontuou o lateral.

"Eu tenho minhas conquistas e, modéstia a parte, não me considero um ídolo se comparado a outros jogadores. Eu fico até constrangido de ser comparado como ídolo. É a hora de cada um admitir sua responsabilidade, que é de todos, e saber que temos que trabalhar e temos capacidade de brigar por coisas maiores e melhores. Acho que tudo o que vivemos nos possibilita passar por cima de tudo isso", completou.

Pensando pelo extracampo, inclusive, muitos torcedores aprovaram a chegada de Fábio Santos por conta de Lucas Piton. O jovem jogador tem sofrido defensivamente e, na visão da Fiel, a chegada de um companheiro de posição experiente pode ser positiva. O novo reforço alvinegro falou sobre essa relação com a promessa.

"É uma questão mais técnica e tática e precisamos saber do treinador. Claro que um toque ou outro a gente ajuda, mas é questão de mecânico. Cruzamento na área pra defender, é tudo questão de conversa, treino, vídeo. Mas é parte tática e que é mais questão do treinador corrigir. Caso sejamos perguntados, ai sim, damos nossa opinião", afirmou.

"O Lucas é um menino talentoso e no que eu puder ajudar a crescer, com o próprio Arana, o que depender de mim, eu vou ajudar da melhor forma possível", finalizou.

A posição de Fábio Santos, cabe destacar, não tem apenas Lucas Piton. Emprestado pelo Dínamo de Kiev, Sidcley também é opção, mas parece estar fora dos planos do clube para o futuro.

Veja mais em: Fábio Santos, Lucas Piton e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Thiago
    Thiago Barbosa #4.604

    Eu vejo muita gente rotulando o Piton como: "não serve, é fraco etc".

    Torcedor tem que sair da zona rasa. Se queremos profissionais e dirigentes mais técnicos e de melhor qualidade temos que estar dispostos a sair da zona rasa e fazer análises melhores para cobrarmos melhor também. Sair dos discursos prontos.

    Jogador de futebol não é máquina. Não fica pronto do dia para a noite. Cada um tem seu tempo de amadurecimento. Carlos Augusto levou 2 anos para ficar mais maduro. Se fosse pela cabeça de muitos aqui teria sido mandado embora, doado etc.

    Galera fica pedindo a base. Daí o cara vai mal em alguns jogos e já não serve. Mas o engraçado é que continuam pedindo a base kkkkkk. É coisa de louco mano.

    Gustavo Mantuan msm muita gente desfazendo do cara. O moleque tem um potencial fantástico. Acabou de subir.

    Se a torcida do Corinthians não resolver queimar os moleques por causa do momento turbulento que estamos vivendo vai ter muita gente boa para o futuro aí.

  • Rafael
    Rafael Almeida #532

    Não sei dizer os valores da contratação do Fábio, tirando esse detalhe e um grande reforço para esse elenco que está todo despedaçado em todos os quesitos!
    A respeito do piton ele pode aprender muito com o Fábio, foi um grande jogador vestindo a tão pesada camisa do Corinthians!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (72)

    Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Vamos que vamos!

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Que venha agregar e nos ajudar

  • Fabinho
    Fabinho Headbanger #115

    Tomara que ele o ensine.

  • Edson
    Edson Cunha #2.514

    Neste aspecto vai agregar bastante, Piton está chegando bem atrasado nos lances.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop