Meu Timão

Entrar

Eduardo Tanque demorou um ano para estrear pelo Corinthians

Reprodução/Instagram

4.7K 39

Estrada longa

Atacante que marcou em vitória do Sub-20 foi motivo de cobrança e 'flertou' com o profissional

visualizações 4.7K comentários 39 2

Nessa sexta-feira, o Corinthians goleou o União Mogi por 5 a 0 na estreia do Campeonato Paulista Sub-20. Por ter compromisso pelo Brasileirão no domingo, a equipe alvinegra contou com escalação alternativa e um nome aproveitou bem a chance: Eduardo Tanque, autor do primeiro gol da partida. Com apenas 18 anos, o atacante tem uma "longa" estrada no clube.

Primeiro de muitos com essa camisa, glória a Deus por tudo!! #VaiCorinthians 🙏🏼⚽️🦅

Uma publicação compartilhada por Eduardo Tanque (@etanque02) em

Contratado em outubro do ano passado junto ao Tubarão, de Santa Catarina, o atleta virou notícia logo em seus primeiros meses de Parque São Jorge por polêmica: o presidente da equipe catarinense cobrou o Corinthians publicamente pelo atraso. Dois meses depois do acordo pela transferência do jogador, Luiz Henrique Ribeiro deu a seguinte declaração:

"Por incrível que pareça, o Corinthians ainda não pagou nada pelo (Eduardo) Tanque e nós cumprimos todas nossas obrigações contratuais. Tivemos que, infelizmente, notificar o Corinthians por meio do nosso departamento jurídico para que faça o pagamento sob pena de ajuizar uma ação na CBF para cobrar. Infelizmente, há uma inadimplência absurda de clube para clube no mercado brasileiro. Os clubes não se pagam", protestou, em entrevista ao jornalista Polidoro Júnior.

Inicialmente, o Timão atrasou o pagamento em novo prazo dado pela diretoria (20 de dezembro), mas a questão acabou sendo resolvida antes da virada do ano - foram pagos R$ 500 mil por 50% do jogador, que é um dos três agenciados por André Santos a desembarcar no Parque São Jorge nos últimos meses .

Comparação com Adriano e "flerte" com o profissional

Como o apelido deixa claro, Eduardo chama atenção pela força física. Por isso, chegou ao Corinthians sendo comparado a Adriano Imperador, de passagem tímida pelo clube. O momento em Santa Catarina era tão bom que, mesmo com 17 anos, o atleta chegou à capital paulista projetando reapresentação com o elenco profissional já em janeiro de 2020.

"O Corinthians estava me observando há um tempinho, já vinham conversando com o André (Santos, ex-jogador do clube e seu empresário). O presidente do Corinthians entrou em contato com o Tubarão para começar as negociações e houve a compra para o profissional. No momento estou com o Sub-23, mas participo com o elenco profissional, se tudo der certo, em janeiro", disse, ao portal Esporte Sul, na oportunidade.

A chance de se juntar ao grupo principal não veio e Tanque começou sua caminhada no clube pelo Sub-23. Na categoria, porém, só treinou e, somente um ano depois de ser contratado, estreou com a camisa alvinegra, pelo Sub-20, na semana passada, em clássico contra o Santos.

Depois de tanta espera, Eduardo começou sua trajetória com o pé direito: em sua primeira vez como titular, diante do União Mogi, precisou de poucos minutos para aproveitar sobra e marcar. E a atuação parece ter agradado: ele está relacionado para o duelo deste domingo, contra o Goiás, que marca a volta de Dyego Coelho ao comando da equipe.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop