Venha fazer parte da KTO
x

Atacante que marcou em vitória do Sub-20 foi motivo de cobrança e 'flertou' com o profissional

4.8 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Eduardo Tanque demorou um ano para estrear pelo Corinthians

Eduardo Tanque demorou um ano para estrear pelo Corinthians

Reprodução/Instagram

Nessa sexta-feira, o Corinthians goleou o União Mogi por 5 a 0 na estreia do Campeonato Paulista Sub-20. Por ter compromisso pelo Brasileirão no domingo, a equipe alvinegra contou com escalação alternativa e um nome aproveitou bem a chance: Eduardo Tanque, autor do primeiro gol da partida. Com apenas 18 anos, o atacante tem uma "longa" estrada no clube.

Contratado em outubro do ano passado junto ao Tubarão, de Santa Catarina, o atleta virou notícia logo em seus primeiros meses de Parque São Jorge por polêmica: o presidente da equipe catarinense cobrou o Corinthians publicamente pelo atraso. Dois meses depois do acordo pela transferência do jogador, Luiz Henrique Ribeiro deu a seguinte declaração:

"Por incrível que pareça, o Corinthians ainda não pagou nada pelo (Eduardo) Tanque e nós cumprimos todas nossas obrigações contratuais. Tivemos que, infelizmente, notificar o Corinthians por meio do nosso departamento jurídico para que faça o pagamento sob pena de ajuizar uma ação na CBF para cobrar. Infelizmente, há uma inadimplência absurda de clube para clube no mercado brasileiro. Os clubes não se pagam", protestou, em entrevista ao jornalista Polidoro Júnior.

Inicialmente, o Timão atrasou o pagamento em novo prazo dado pela diretoria (20 de dezembro), mas a questão acabou sendo resolvida antes da virada do ano - foram pagos R$ 500 mil por 50% do jogador, que é um dos três agenciados por André Santos a desembarcar no Parque São Jorge nos últimos meses.

Comparação com Adriano e "flerte" com o profissional

Como o apelido deixa claro, Eduardo chama atenção pela força física. Por isso, chegou ao Corinthians sendo comparado a Adriano Imperador, de passagem tímida pelo clube. O momento em Santa Catarina era tão bom que, mesmo com 17 anos, o atleta chegou à capital paulista projetando reapresentação com o elenco profissional já em janeiro de 2020.

"O Corinthians estava me observando há um tempinho, já vinham conversando com o André (Santos, ex-jogador do clube e seu empresário). O presidente do Corinthians entrou em contato com o Tubarão para começar as negociações e houve a compra para o profissional. No momento estou com o Sub-23, mas participo com o elenco profissional, se tudo der certo, em janeiro", disse, ao portal Esporte Sul, na oportunidade.

A chance de se juntar ao grupo principal não veio e Tanque começou sua caminhada no clube pelo Sub-23. Na categoria, porém, só treinou e, somente um ano depois de ser contratado, estreou com a camisa alvinegra, pelo Sub-20, na semana passada, em clássico contra o Santos.

Depois de tanta espera, Eduardo começou sua trajetória com o pé direito: em sua primeira vez como titular, diante do União Mogi, precisou de poucos minutos para aproveitar sobra e marcar. E a atuação parece ter agradado: ele está relacionado para o duelo deste domingo, contra o Goiás, que marca a volta de Dyego Coelho ao comando da equipe.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: