Meu Timão

Entrar

Vagner Mancini fará seu quarto jogo pelo Corinthians na quarta-feira, contra o América-MG, pela Copa do Brasil 2020

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

7.4K 55

'Passos importantes'

Comentarista minimiza chances do Corinthians de volta ao Z4 e valoriza trabalho de Mancini

Por Meu Timão

visualizações 7.4K comentários 55 2

Com três jogos sob o comando de Vagner Mancini, o Corinthians deu passos importantes para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo com a goleada sofrida contra o Flamengo, a equipe venceu Athletico-PR e Vasco, concorrentes diretos na briga para escapar do Z4.

Por essa razão, em participação no podcast Posse de Bola, do Uol Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisou que os seis pontos conquistados, dos nove em jogo, foram essenciais para que a equipe continue buscando as vitórias na competição e tenha tranquilidade para iniciar a disputa na Copa do Brasil.

"Teve entre essas duas vitórias a sacolada do Flamengo em plena Neo Química Arena com requintes de crueldade, mas o fato é que os confrontos diretos contra os times ameaçados pelo rebaixamento o Corinthians venceu dois sob o comando do Vagner Mancini, fora de casa os dois. Então isso tem um poder muito grande", explicou Arnaldo.

"Aqueles dois gols do Everaldo, um no limite do impedimento e o outro sem querer, um contra o Athletico e o outro contra o Vasco, deram seis pontos ao Corinthians preciosíssimos sob o comando do Vagner Mancini. Tanto que o Corinthians deu uma folga tal que está pensando agora seriamente na Copa do Brasil contra o América-MG, não tem jogo no Brasileiro no fim de semana", completou.

Com o fim da rodada, vale ressaltar, o Corinthians se garantiu na 13ª posição da tabela , com 21 pontos. O primeiro no Z4 é o Vasco - com 18 pontos, os cariocas têm dois jogos a menos que o Timão.

Ainda segundo Arnaldo Ribeiro, Mancini conhece as condições que o trouxeram para o Corinthians e entende que, mesmo com a a eleição, prevista para 28 de novembro, um bom trabalho pode ajudar o técnico a permanecer no clube de alguma forma, mesmo que não no comando técnico.

"Mancini está naquela 'sou técnico experiente', mas ele tem, mesmo com o contrato até o final de 2021, aquela coisa de um contexto de interinidade, e ele sabe disso. E ele, ao aceitar o convite do Corinthians, tem outras pretensões, quiçá ocupar um outro cargo com o novo presidente se for bem, se for bem ainda no final desse campeonato, se mostrar que pode ser útil ao Corinthians em um cargo de comissão técnica, de coordenador técnico e tal, como ele exerceu no São Paulo e ele quer para a carreira dele", afirmou.

"Talvez o sucesso do Corinthians no final de temporada não garanta ao Mancini o cargo de treinador na temporada seguinte dependendo de quem for o presidente, mas pode, quem sabe, encaixá-lo numa comissão técnica futura, numa estrutura de departamento de futebol diferente. A missão atual é livrar o time dessa incômoda situação de zona de rebaixamento, e acho que ele deu passos importantes com esses seis pontos, acho que dificilmente o Corinthians, mesmo com o time bem limitado, volta para essa parte", concluiu Arnaldo.

O Corinthians de Vagner Mancini volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o América-MG, às 21h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no sábado, às 19h, contra o Internacional. Ambos os duelos acontecem na Neo Química Arena.

Veja mais em: Vagner Mancini, Diretoria do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop