Venha fazer parte da KTO
x

Comentarista minimiza chances do Corinthians de volta ao Z4 e valoriza trabalho de Mancini

7.4 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vagner Mancini fará seu quarto jogo pelo Corinthians na quarta-feira, contra o América-MG, pela Copa do Brasil 2020

Vagner Mancini fará seu quarto jogo pelo Corinthians na quarta-feira, contra o América-MG, pela Copa do Brasil 2020

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com três jogos sob o comando de Vagner Mancini, o Corinthians deu passos importantes para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo com a goleada sofrida contra o Flamengo, a equipe venceu Athletico-PR e Vasco, concorrentes diretos na briga para escapar do Z4.

Por essa razão, em participação no podcast Posse de Bola, do Uol Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisou que os seis pontos conquistados, dos nove em jogo, foram essenciais para que a equipe continue buscando as vitórias na competição e tenha tranquilidade para iniciar a disputa na Copa do Brasil.

"Teve entre essas duas vitórias a sacolada do Flamengo em plena Neo Química Arena com requintes de crueldade, mas o fato é que os confrontos diretos contra os times ameaçados pelo rebaixamento o Corinthians venceu dois sob o comando do Vagner Mancini, fora de casa os dois. Então isso tem um poder muito grande", explicou Arnaldo.

"Aqueles dois gols do Everaldo, um no limite do impedimento e o outro sem querer, um contra o Athletico e o outro contra o Vasco, deram seis pontos ao Corinthians preciosíssimos sob o comando do Vagner Mancini. Tanto que o Corinthians deu uma folga tal que está pensando agora seriamente na Copa do Brasil contra o América-MG, não tem jogo no Brasileiro no fim de semana", completou.

Com o fim da rodada, vale ressaltar, o Corinthians se garantiu na 13ª posição da tabela, com 21 pontos. O primeiro no Z4 é o Vasco - com 18 pontos, os cariocas têm dois jogos a menos que o Timão.

Ainda segundo Arnaldo Ribeiro, Mancini conhece as condições que o trouxeram para o Corinthians e entende que, mesmo com a a eleição, prevista para 28 de novembro, um bom trabalho pode ajudar o técnico a permanecer no clube de alguma forma, mesmo que não no comando técnico.

"Mancini está naquela 'sou técnico experiente', mas ele tem, mesmo com o contrato até o final de 2021, aquela coisa de um contexto de interinidade, e ele sabe disso. E ele, ao aceitar o convite do Corinthians, tem outras pretensões, quiçá ocupar um outro cargo com o novo presidente se for bem, se for bem ainda no final desse campeonato, se mostrar que pode ser útil ao Corinthians em um cargo de comissão técnica, de coordenador técnico e tal, como ele exerceu no São Paulo e ele quer para a carreira dele", afirmou.

"Talvez o sucesso do Corinthians no final de temporada não garanta ao Mancini o cargo de treinador na temporada seguinte dependendo de quem for o presidente, mas pode, quem sabe, encaixá-lo numa comissão técnica futura, numa estrutura de departamento de futebol diferente. A missão atual é livrar o time dessa incômoda situação de zona de rebaixamento, e acho que ele deu passos importantes com esses seis pontos, acho que dificilmente o Corinthians, mesmo com o time bem limitado, volta para essa parte", concluiu Arnaldo.

O Corinthians de Vagner Mancini volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o América-MG, às 21h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no sábado, às 19h, contra o Internacional. Ambos os duelos acontecem na Neo Química Arena.

Veja mais em: Vagner Mancini, Diretoria do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: