Meu Timão

Entrar

Mancini no jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes/ Meu Timão

35K 171

'Vitória gigantesca'

Mancini exalta 'entrega' do Corinthians e revela conversa com elenco após derrota na Copa do Brasil

visualizações 35K comentários 171 30

Vagner Mancini destacou a entrega dos jogadores do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista concedida após a partida, o treinador do Timão analisou o desempenho da equipe em Itaquera e recordou algumas questões que não o agradaram na última quarta-feira, quando seu time foi derrotado para o América-MG na Copa do Brasil.

"A vitória é gigantesca para o nosso momento. Buscamos recuperação e nada melhor do que vencer o líder. Inter e Corinthians são gigantes, sempre são bons jogos. O Cássio não fez nenhuma defesa e eu falei, há 72 horas, que não chutamos contra o América e todo esse tempo depois, veja como é o futebol, a gente não deixou o líder do campeonato chutar no nosso gol. Quero exaltar os jogadores pela luta, entrega, superação, inteligência dos jogadores, mas era importante ter a vitória hoje para ter um fôlego extra para vencer na quarta e continuar na Copa do Brasil. Muitas vezes sem a técnica, mas sempre com a disposição. Isso é a cara do Corinthians. A partir da primeira chance do Inter, o Corinthians foi dono das ações e mereceu a vitória", expôs.

Na sequência, Mancini falou que o bom triunfo sobre o Internacional foi um "divisor de águas" do Timão na temporada. Além disso, revelou uma conversa "sincera" com o elenco alvinegro após a frustrante atuação na Copa do Brasil.

"Não tenha dúvida. Vou mais além. Esse jogo tem que ser um divisor de águas. A gente não pode aceitar um jogo como foi contra o América. Não foi um jogo terrível, mas tivemos volume para vencer. O que o torcedor quer ver, é o que viu hoje. Depois do jogo contra o América, tivemos uma conversa sincera, que costumo fazer. Colocamos o dedo na ferida, o dia que jogarmos bem, vou exaltar, o dia em que jogarmos mal, também vou falar. Falei que faltava cobrança entre os atletas, dentro do vestiário. A partir dessa conversa, estabelecemos que será uma tônica para gente. Todo mundo tem um dia infeliz, mas precisa entender isso e se entregar em campo. Ninguém é máquina, o dia que não houver técnica, tem que haver entrega. O jogo de hoje nos mostra o caminho, e disse hoje, que não pode ficar só nisso. Quarta o jogo não será fácil e temos que mostrar a luta desse time", concluiu.

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. Para avançar às quartas, o Timão precisa bater o América-MG por pelo menos dois gols de diferença - uma vitória com a diferença mínima leva a decisão para as penalidades.

Veja mais em: Vagner Mancini, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

171 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop