Meu Timão

Entrar

Treinador quer time se impondo mais para reagir no Brasileirão, único torneio que restou na temporada

Danilo Fernandes/ Meu Timão

3.0K 26

Tem que mudar

Foco no Brasileirão: Mancini cobra imposição do Corinthians por melhora e questiona pênalti de Piton

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 3.0K comentários 26 1

Precisando reverter a derrota em casa por 1 a 0 no duelo de ida, o Corinthians não conseguiu se impor contra o América Mineiro e acabou eliminado da Copa do Brasil com empate por 1 a 1 . Após o apito final, Vagner Mancini cobrou mudança justamente nisso: para a sequência da temporada, o treinador quer um time mais capaz de ditar o ritmo das partidas.

"Temos que ter cara de Corinthians, voltar a jogar um bom futebol. Foi bom sábado, hoje não. Melhoramos na segunda etapa, mas fomos abaixo na primeira. Isso me incomoda muito, faz a gente buscar alternativas. A imposição é a que eu venho pedindo e precisar ser o diferencial. O clube é gigante e precisa recuperar a imposição, seja física, técnica, tática, o que for. Se em algum momento não aconteceu, é nisso que trabalhamos diariamente, para voltar isso", destacou.

"Não gosto da equipe assim em campo, incomoda, e tem chamado a atenção. A oscilação, faz grande jogo, depois decai, hoje ainda teve o psicológico, a gente teve que resgatar, perdíamos por 1 a 0, isso gera ansiedade. A imposição tem e vai voltar, sabemos que essa não é nossa cara e vamos recuperar", completou.

Em busca dessa capacidade de se impor, o Corinthians continua oscilando. Depois de excelente partida contra o Internacional, a equipe caiu muito de rendimento nesta quarta-feira. O treinador falou sobre esse momento, mas sem deixar de lado a discordância com a marcação do pênalti de Lucas Piton que decidiu a partida.

"O estágio real é esse de oscilação, que me preocupa, mas que vamos diminuir. Já mostramos evolução em algumas coisas, outras não. Vamos trabalhar, temos tempo agora. Isso é a nosso favor, temos que recuperar e temos ambições. Algumas escaparam, mas temos outras. A minha chegada foi com a meta de recuperar no Brasileiro e ganhar a Copa do Brasil, que hoje estamos fora, até por erro de arbitragem. Acho que o pênalti foi lance interpretativo, mas o atleta deles estava entre a bola e nosso jogador, o que deixa a disputa muito interpretativa. Na minha opinião o árbitro errou ao dar o pênalti, mas isso não justifica", pontuou.

"Temos que melhorar, sim, focar agora no Brasileiro, que nos resta, e vamos recuperar, subir na tabela, mostrar um jogo diferente, de imposição, seja contra qual equipe for. Tivemos evolução, mas a maior delas tem que acontecer a partir de agora", concluiu.

A primeira chance de reagir é neste sábado. Às 21h, a equipe alvinegra visita o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento e, quem sabe, se aproximar do pelotão de cima que vai à Libertadores.

Veja mais em: Vagner Mancini e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Ricardo
    Ricardo Martins #155

    Nem com VAR a arbitragem melhora

  • Maria ieda Silva
    Maria Silva #262

    Boa tarde fiel
    O pênalti não existiu, Corinthians foi prejudicado mais uma vez.
    Agora o futebol do Corinthians nas 2 partidas contra o América foi uma vergonha.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (26)

    Luiz
    Luiz Henrique

    O técnico também tem que se impor, o Corinthians precisando ganhar ele entra com Ederson e Ramiro dois caras de marcação, tinha que ter colocado o cantillo e mais um atacante pra ir pra cima

  • Emidio gomes
    Emidio Gomes

    Pelo menos parece que o Mancini não tá aceitando a acomodação dos caras, apesar de ruins tem que jogar com vontade ter mais confiança.

  • Jefferson
    Jefferson Lima #337

    Temos que nossa imposição rápido e fazer a diferença contra qualquer um.

  • Anderson
    Anderson Leandro #2.334

    Tenho uma opinião talvez um pouco impopular...

    Percebi que jogadores se destacam por dois, três, e alguns até 4 jogos seguidos, depois começam a cair de produção...

    Isso geralmente acontece quando enfrentam maratonas de jogos...

    Talvez o time não tenha preparo físico capaz de suportar tantos jogos seguidos...

    Então, minha opinião é a seguinte:

    Impor realmente revezamentos.

    Mas de forma não muito drástica...

    Penso que isso manterá o alto nível do time, pois haverá os jogadores que são tipo folguistas...

    Esses folguistas quando entrarem vão dar o sangue pelo time, pois é a oportunidade de mostrar serviço no time titular, praticamente semana sim e semana não...

    E o titular, a cada dois, ou no máximo 3 jogos seguidos descansaria... Mas de forma programada... Se possível for nem para o banco de reservas iria...

    Isso, eu penso, motivaria os jogadores titulares e reservas... O titular sabe que é titular, e se não estiver bem, e o folguistas entrar jogando bem, haverá um sério risco de perder a posição...

    Isso evitaria também o desgaste físico que tem feito os jogadores declinarem física e tecnicamente após uma sequência de jogos...

    Exemplo, o Xavier e o Ederson nesse jogo não tiveram o mesmo nível de jogos anteriores...

    O Jô então... Começou entrar numa fase física tão dura, que jogo após jogo ele ficou estagnado.

    Sei que ganham muito dinheiro, e nós, réles mortais, temos que trabalhar muito, pra ganhar pouco...

    Mas acho esse comparativo sem nexo... Pois eu quero o meu time rendendo o máximo, independentemente das eventuais regalias que a profissão deles lhes garanta.

    O Flamengo do Jorge Jesus desmente a minha tese? Penso que não... Pois o Flamengo do Jorge Jesus era muito bem treinado, e os jogadores não declinavam fisicamente... Mas o nosso Corínthians sim.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop