Meu Timão

Entrar

Ao lado de Danilo, Sheik foi homenageado na despedida

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.0K 20

Despedida do ídolo

Emerson Sheik fazia sua última partida pelo Corinthians há exatos dois anos; relembre

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 20 1

Entre os grandes ídolos da história recente do Corinthians, Emerson Sheik fazia sua última partida com o manto há exatos dois anos. No dia 25 de novembro de 2020, o agora ex-atacante entrou em campo para duelo contra a Chapecoense.

No confronto, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Sheik entrou na etapa final na vaga de Mateus Vital. Mesmo com ele e Danilo saindo do banco, o duelo terminou em empate por 0 a 0 - ambos foram bastante homenageados antes da bola rolar.

“Fica um sentimento de ter feito coisas boas, de ter contribuído. Verdadeiramente espero que o torcedor tenha gostado. Eu, em particular, vou me despedindo com muito orgulho de ter vestido essa camisa e conquistado coisas importantes. Agora é hora da molecada. Vou estar por perto. É o momento deles, espero que possam ser felizes aqui como eu fui. Ganhar aqui na frente desse torcedor é bom demais", disse Emerson ao fim do jogo - em suas redes, ele fez postagem pra lembrar o dia, confira abaixo.

Para aquela partida contra os catarinenses, vale lembrar, o técnico Jair Ventura escalou a equipe alvinegra com Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Thiaguinho, Jadson, Mateus Vital e Pedrinho; Romero.

A história de Sheik no Corinthians foi divida em partes. Na primeira passagem, que começou na metade de 2011, o atacante conquistou nada mais nada menos que Brasileirão, Libertadores, marcando dois gols na final, e Mundial. Ele ainda ganhou Paulista e Recopa Sul-Americana em 2013, antes de ser emprestado para o Botafogo.

Após curto período no clube carioca, Emerson voltou ao Corinthians para sua segunda passagem, onde permaneceu até o fim do vínculo em 2015. Quando a história parecia encerrada, ele voltou ao Timão em 2018, quando fez contrato de seis meses para se aposentar e acabou prolongando o período até o fim da temporada.

Ao todo, são três passagens do ex-camisa 11 pelo Timão, com 196 partidas no total e 28 gols marcados. São sete troféus: além dos já citados, fez parte da campanha campeã brasileira de 2015 e do Paulistão em 2018. Depois disso, ele ainda trabalhou como dirigente do clube.

A postagem de Emerson sobre seu último jogo

Uma publicação compartilhada por Emerson Sheik 🐒❤️ (@emersonsheik)

Veja mais em: Emerson Sheik.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop