Meu Timão

Entrar

Celso Unzelte analisou a partida do Corinthians diante do Fortaleza

Reprodução

2.2K 34

'Não surpreende ninguém'

Celso Unzelte diz que Jô 'deu brecha' para expulsão e aponta pouca evolução do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 34 1

O Corinthians empatou com Fortaleza sem gols em mais um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. Após a partida marcada, também, por uma expulsão polêmica de Jô, o comentarista Celso Unzelte analisou o lance e falou sobre a atuação corinthiana.

O Corinthians vinha mostrando boa evolução com Vagner Mancini, mas a partida desta quarta-feira deixou a desejar. Pensando nisso, o comentarista analisou a partida e pontuou como positivo apenas a melhora individual dos jogadores em comparação ao momentos mais delicado que o time já passou na temporada.

"Jogo do Corinthians de quarta-feira... dessa vez só faltou pênalti, mas teve a expulsão de Jô para dar um tempero na arbitragem... mas é mais do mesmo, né. Falta criatividade, o Corinthians não surpreende ninguém, nem seu torcedor, com esse futebol abaixo da média, um pouco acima de antes. Mas a boa notícia de hoje é que quando o time estava muito mal, quase caindo, cobrava-se um melhor futebol individualmente de quem poderia oferecer. Esses jogadores estão voltando a oferecer esse futebol, mais jogadores de defesa. Tem o Fagner, que ajuda no ataque, mas não é o homem gol, não é quebrador de linha, mas está jogando bem e ajudando. Ele, Cássio, que foi essencial para esse ponto fora de casa, que é bem valorizado...", analisou durante o programa Linha de Passes, da ESPN.

O time alvinegro tem batido de frente com polêmicas da arbitragem em seus jogos mais recentes. Analisando esse ponto, Unzelte colocou a atitude de Jô como uma "brecha" para interpretação de expulsão e apontou que o cartão vermelho para o atleta do Fortaleza possa ter sido "para compensar".

"A expulsão de Bruno Melo no final do jogo, acho que pra compensar... eu acho que a expulsão do Jô, se ele acha que houve intenção do soco, há algum motivo, mas se não... ai ele expulsa o do Fortaleza para compensar. O Braulio, se teve um mérito hoje foi não cair na besteira do árbitro do jogo do Santos de ontem, mas procurou sarna para se coçar. Ele expulsa e acaba o jogo. O Corinthians passou os minutos finais defendendo o resultado sem gols. O Corinthians tem tido tantos jogadores expulsos... foi um drama contra o Athletico, veio a vitória, contra o Grêmio ainda maior, dois expulsos, e hoje o Jô... você pode dizer a favor dele que o árbitro foi rigoroso, e contra dizer que ele é reincidente, né, não é a primeira vez na carreira dele que ele faz isso, e imagino que não será a ultima. Ele busca espaço de maneira espalhafatosa e dá brecha para interpretações como a de hoje", pontuou o comentarista.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop