Meu Timão

Entrar

Liedson e o ex- jogador Neto do Corinthians durante treino realizado no Parque Ecológico no ano da morte de Sócrates

Rodrigo Coca/Fotoarena

7.4K 32

Lembranças

Neto lembra pedido por troca de camisa com Sócrates e reafirma admiração: 'Representou a democracia'

Por Meu Timão

visualizações 7.4K comentários 32 5

O apresentador e ex-meia Neto, um dos grandes ídolos da história do Corinthians, fez uma homenagem nesta sexta-feira a Sócrates, lembrando os nove anos da morte de outra figura histórica do Timão. Para isso, lembrou de um episódio no qual pediu a camisa do Magrão após um encontro em campo.

"O Doutor Sócrates foi uma das pessoas mais importantes da minha vida. Para você ter uma ideia, teve um Corinthians X Guarani que o Sócrates fez gol de calcanhar, eu corri atrás dele para pedir a camisa - era titular do Guarani já - e ele trocou", contou ele no Os Donos da Bola, seu programa diário sobre esportes.

Não é possível saber qual foi a ocasião exata citada por Neto, já que Sócrates fez gols em três jogos do Corinthians contra o Guarani, em 1983, ano em que o armador ganhava seu espaço na equipe de Campinas.

Nenhum deles, porém, foi de calcanhar. O Doutor, no entanto, teve exibição de gala em uma vitória por 3 a 2, marcando os três tentos corinthianos em pleno Brinco de Ouro da Princesa, na campanha para a conquista do bicampeonato paulista da Democracia Corinthiana.

"A gente perdeu um gênio, um revolucionário. Ele estava muito acima, o QI dele era acima do nosso. (...) O Sócrates sempre representou a democracia", concluiu Neto

Veja mais em: Neto e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop