Meu Timão

Entrar

Corinthians não conseguiu superar o Internacional em casa

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

10K 74

Tropeço

Corinthians perde para o Internacional e desperdiça chance de colar no líder do Brasileiro Sub-20

1 X 2

visualizações 10K comentários 74 9

De olho na primeira colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians entrou em campo neste domingo para encarar o Internacional, na Fazendinha. Embalado por goleada no Paulistão, o time alvinegro não fez valer o mando de campo e perdeu por 2 a 1 para os gaúchos.

O gol de honra do Timão foi marcado por Richard, em linda finalização de esquerda após passe genial de Cauê com o calcanhar.

Com o resultado, a equipe de Dyego Coelho, suspenso para a partida, se mantém na terceira colocação, com 31 pontos - o líder tem 34. Agora, cabe destacar, são duas derrotas seguidas no torneio - perdeu para o São Paulo na última rodada.

Agenda: ainda sem data definida para as quartas do Paulista, o Timãozinho volta a campo no domingo que vem, às 20h, para encarar o Vasco.

Escalação

Com Dyego Coelho suspenso, Carlos Leiria comandou um Corinthians um pouco diferente no duelo contra os gaúchos: Reginaldo, titular na lateral, apareceu como um terceiro zagueiro. O Timãozinho, então, começou a partida com Yago; Léo Paraíso, Lucas Belezi e Reginaldo; Julio, Vitinho, Du Queiroz, Lucas Pires e Matheus Araújo; Richard e Cauê.

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Em casa, o Corinthians tentou dominar as ações desde o primeiro minuto. Aos dois, a equipe alvinegra chegou pela esquerda com Richard, que cruzou rasteiro com perigo para Cauê. A zaga gaúcha, porém, afastou o risco.

O Internacional respondeu rapidamente e também chegou ao ataque rapidamente. Aos 10, a equipe de Porto Alegre chutou com perigo por cima do gol de Yago. A partir daí, o jogo ficou um pouco mais concentrado no meio de campo, com as duas equipes lutando muito pela bola.

Com muita luta, o nível da partida caiu e as chances demoraram a aparecer. Entre 15 e 30 minutos, pouco aconteceu no campo de ataque das duas equipes. Somente aos 33, Lucas Pires chegou ao fundo e cruzou para dentro da área.

Aos 39, foi o Internacional que chegou com perigo, mas parou em boa defesa do goleiro Yago. No escanteio seguinte, a defesa alvinegra bloqueou chute que ia em direção do gol.

Segundo tempo

A etapa final começou mais movimentada. Em rápido contra-ataque, Andrés apareceu cara a cara com Yago e bateu tranquilo por baixo do goleiro para abrir o placar para o Internacional na Fazendinha. A jogada começou com falha na saída de bola alvinegra.

O Corinthians não demorou a reagir e empatou com um golaço. Fora da área, Cauê deu lindo calcanhar para Richard encher o pé de esquerda e colocar a bola no ângulo, sem chance para o goleiro adversário.

O Timão continuou no ataque e quase virou o placar aos 17. Em jogada pelo alto, a bola sobrou para Cauê em condição de finalizar. O camisa 9 bateu forte, mas Anthoni fez grande defesa com os pés.

Três minutos depois, foi a vez de Vitinho chutar forte e também parar em grande intervenção do goleiro do Internacional, agora com a mão no cantinho. Nesse momento, Carlos Leiria mexeu no time: Adson entrou na vaga de Matheus Araújo. E a chuva apertou.

A pressão alvinegra se manteve. Aos 26, Vitinho bateu falta ensaiada dentro da área e Lucas Belezi cabeceou com perigo. Novamente, o goleiro do Internacional foi bem e impediu o gol. Logo depois, Julio foi bem ao fundo e cruzou por cima do gol, assustando o adversário.

Aos 35 minutos, Adson apareceu bem pela esquerda e cruzou rasteiro para Vitinho, de frente por gol, b ater por cima. No melhor momento alvinegro da partida, porém, foi o Internacional que marcou.

Em rara escapada pela esquerda, o time gaúcho fez o segundo gol novamente com Andrés, que aproveitou cruzamento com liberdade no segundo pau, para testar para o fundo das redes.

O Timão tentou reagir imediatamente e, de muito longe, Vitinho bateu falta para grande defesa de Anthoni. Em uma tentativa de pressão final, o Corinthians quase empatou nos acréscimos, em cabeçada de Alemão que Vitinho quase completou para o fundo das redes.

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Kau�
    Kauê Zambelli #472

    Eles vão dizer que o coelho nem está treinando está c covid... Mas o time é dele, treinado por ele, conseguiu acabar com um time que vinha bem, que cara horrível, que vaze do Timão

  • victor
    Victor Paiva #1.240

    Estava tudo bem. Aí o Coelho volta. Eis o resultado.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (74)

    Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Vacilo demais

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Osso

  • Udson
    Udson Alvares #584

    O 'técnico' Coelho é muito fraco, mas o time também é.

    Vi o jogo ontem e não consigo imaginar algum jogador dali se destacando no profissional.

    Falam tanto do tempo do Vitinho, esperamos a tanto tempo por ele, mas o vejo como um jogador absolutamente normal, sem nada de diferente. Já vai fazer 21 anos, se fosse realmente bom já estaria sendo aproveitado faz tempo. É bem simples. Será mais um Fabrício Oya no clube, vai ser emprestado pra times pequenos até acabar o contrato.

  • Wilson
    Wilson Antunes #143

    O Corinthians começou o Brasileiro e o Paulista, com um time definido e jogando o fino da bola.

    No brasileirão de aspirantes, a lesão do Ronald e Lucas Pires, não abalou o sistema, com a entrada do Richard e Reginaldo, que mantiveram o mesmo ritmo, mas nos seis últimos jogos, depois da lesão do Daniel Marcos, o time se desorganizou de tal forma que caiu da liderança com folga, para terceiro lugar.

    Esta certo que está propriamente classificado, mas aquele futebol bonito sumiu.

    Um time reserva participou do Paulista sub-20, foi uma grata surpresa, passou a primeira fase invicta... Participou, pois teve alguém... Que devia estar com o rabo no meio das pernas e ficou com medo do Oeste, colocou um time misto, com medo de ser eliminado... E aquele futebol, bem organizado, sumiu.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop