Meu Timão

Entrar

Cantillo fez autocrítica e admitiu temporada de altos e baixos no Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

10K 107

Crescendo

Cantillo admite queda de desempenho e falta de confiança, mas vê evolução: 'Me sentindo melhor'

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 10K comentários 107 11

Pedido por Tiago Nunes no início da temporada, Cantillo chegou bem ao Corinthians. Titular absoluto, o volante foi protagonista no bom começo da equipe alvinegra com o treinador. No decorrer do ano, porém, o colombiano deixou de ser unanimidade. Assim como a torcida, ele admite a queda de desempenho e não esconde o motivo: falta de confiança.

"Comecei bem, com confiança e em um bom ritmo. Depois cai um pouco meu nível e perdi um pouco a confiança. Estou em busca de conseguir essa confiança, que para mim é o mais importante. Ter a tranquilidade para saber que estou bem para disputar as partidas", pontuou, em coletiva concedida nesta terça-feira.

"Estou buscando retomar minha confiança total para voltar a jogar solto, tranquilo. Estou conseguindo, me sentindo melhor fisicamente e com a bola também. Estou melhorando e espero estar com a confiança 100% para ajudar a equipe. Tenho que melhorar coisas que vocês sabem e eu também sei. É um futebol um pouco mais rápido, já entendi isso, agora é jogar da maneira correta", completou.

Além da queda técnica, Cantillo sofreu com a parte física. Em julho, o volante testou positivo para coronavírus e ficou fora de ação por duas semanas. Na volta, foi notória a queda física do jogador, que falou sobre o período difícil.

"Sem dúvidas me afetou. 15 a 20 dias parados que foram difíceis. Faz tempo, creio que tenho que retomar o nível e a confiança para ajudar a equipe ao máximo. Quando peguei Covid, sem dúvida me afetou bastante", finalizou.

Titular na última partida, Cantillo parece recuperar seu espaço com Vagner Mancini: foi titular em dois dos últimos três jogos, ficando fora apenas contra o Coritiba por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Veja mais em: Victor Cantillo.

Confira mais novidades do Corinthians

107 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Kau�
    Kauê Zambelli #472

    Se jogar o que sabe é titular absoluto.

  • Mauricio
    Mauricio Souza #5.566

    Que se recupere logo porque precisamos arrumar nosso meio e ataque. Gabriel já voltou a jogar bem, se o Cantillo melhorar já equilibramos mais o time. Agora lá na frente...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (107)

    Alexandre
    Alexandre Santos #164

    Acho disperdicio Cantillo jogar la atrás como se fosse primeiro volante. Cantillo tem que jogar de segundo volante ao lado do Cazares, os dois jogadores tem os melhores passes de todo o elenco.Cantillo precisa aprender a entrar na área, juntar a gol! Se conforma muito em ser garçom esta acomodado em apenas servir, tem que ter gana em fazer gols evoluir futebol para isso tem. É um jogador para jogar solto sem se preocupar marcar, mas sim ser marcado porque tem uma leitura de jogo muito boa!

  • JOSE
    Jose Monteiro #102

    Pé de rato.

  • Bruno Baliero
    Bruno Baliero

    é complicado continuarmos ouvindo esse discurso toda vez que trazemos um jogador sulamericano promissor... Nos últimos anos, Lodeiro, Martinez, Bruno Mendez, Sergio Dias, Araos, o próprio Romero que depois foi muito importante, e agora o Cantillo, todos chegam, ficam 'timidos' com o tamanho do Corinthians, o clube tem que pensar num modelo para receber melhor esses caras, talvez uma equipe com psicologos, ex jogadores, uma equipe que possa mostrar para esses caras o tamanho do Corinthians e ajudar a encontrar o caminho das pedras...

  • Diogo
    Diogo Felipe #2.144

    Esses caras estão jogando sem torcida, ou seja sem pressão de nada, e tá reclamando de falta de confiança. Imagine com pressão nas ideias

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop