Meu Timão

Entrar

Campeões do Brasileiro de 90 também foram homenageados nesta quarta-feira no Parque São Jorge

Victor Gomes / Meu Timão

1.2K 20

'Satisfação imensa'

Márcio Bittencourt e Mauro Silva relembram Brasileirão de 90 e parabenizam homenagem a Ronaldo

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni, no Parque São Jorge

visualizações 1.2K comentários 20 0

O Corinthians homenageou, nesta quarta-feira, o ex-goleiro Ronaldo Giovaneli com um busto no Parque São Jorge. Além da homenagem ao arqueiro, o evento também contou com uma cerimônia especial para os jogadores que fizeram parte do título do Brasileiro de 1990.

Ambos ex-jogadores e agora funcionários do clube, Márcio Bittencourt e Mauro Silva, compartilharam a importância de se homenagear um ídolo ainda em vida e celebraram os 30 anos da conquista do Campeonato Brasileiro de 1990.

"É uma satisfação imensa ver um atleta como o Ronaldo ser homenageado. As coisas estão mudando, as pessoas são homenageadas quando se vão, então é muito bonito ver isso. O Corinthians está de parabéns, o Andrés, o Duílio, homenageando um grande goleiro. A gente fica satisfeito por isso. Fazer parte de uma conquista que fez parte de uma geração e estar aqui ainda, trabalhando no Corinthians, é uma satisfação muito grande. Não só agradecer a diretoria, mas poder abraçar os amigos, revê-los, porque isso faz falta para gente", começou Márcio Bittencourt.

"Foi uma conquista muito importante porque o Corinthians vinha há 80 anos sem conseguir um título de Campeão Brasileiro. Para gente, na nossa carreira também, foi muito importante em termos de projeção no futebol. E já se vão 30 anos, né? Então a gente só tem que aproveitar, curtir o momento e o Corinthians vai ter várias conquistas pela frente. Agora são os de 90, depois virão os outros grupos, mas o importante é o Corinthians estar sempre disputando os títulos e ganhando", explicou Mauro.

Além de Duílio , quem também esteve presente na inauguração do busto de Ronaldo Giovaneli foi Edna Murad, que hoje é a presidente em exercício do clube, já que Andrés Sanchez optou por tirar licença como uma forma de homenagear seus vices. Edna ressaltou a honra e a felicidade em fazer parte desta homenagem em um dia que ainda ocupa o cargo mais importante do clube.

"É a coroação do ano. Como disse, um ano difícil, triste, perdemos muitos amigos, eu perdi meu pai. Mas terminar o ano como presidenta do Corinthians e ainda participar dessa homenagem ao Ronaldo, que é um ídolo nosso, para mim, foi a cereja de todo esse bolo que é estar no Corinthians. Estou muito feliz com isso e para mim é uma honra fazer parte desse dia tão importante", finalizou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop