Meu Timão

Entrar

Coelho estreia com derrota para o Fluminense no Maracanã, e Corinthians vê situação piorar no Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.1K 27

O mundo girou

Estreia de Coelho e cobrança em aeroporto: como estava o Corinthians no último duelo com Fluminense

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 27 2

O Corinthians se prepara para encarar o Fluminense na próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Apesar do bom momento, porém, o Timão não guarda boas lembranças do último duelo com o clube carioca, em setembro, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Naquela ocasião, o técnico interino Dyego Coelho, com apenas um dia de treino, fez sua primeira partida no profissional após a conturbada demissão de Tiago Nunes e tentava apagar um grave incêndio no Parque São Jorge.

No entanto, pouca coisa mudou num primeiro momento. A equipe paulista jogou mal e foi derrotada por 2 a 1, no Maracanã. A escalação teve Cássio; Michel Macedo, Gil, Bruno Méndez e Lucas Piton; Gabriel, Victor Cantillo e Éderson; Gustavo Silva, Rômulo Otero e Jô - o meia Mateus Vital, autor do único gol corinthiano, entrou na reta final da partida.

Com o resultado, o Timão permaneceu na 14ª colocação, mas com os mesmos nove pontos do Botafogo, primeiro time da zona de rebaixamento na época. Para piorar ainda mais a situação, torcedores foram até o aeroporto para cobrar pessoalmente cada jogador no desembarque da delegação. Ídolo, o goleiro Cássio foi o nome mais xingado na manifestação (veja vídeo abaixo).

Com apenas um triunfo nos seis jogos seguintes, cabe lembrar, Coelho deixou o cargo e deu lugar para Vagner Mancini, que recolocou o Corinthians no caminho das vitórias. Agora, o time ocupa a nona colocação, com 39 pontos, e sonha com uma vaga na Libertadores.

Veja mais em: Dyego Coelho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop