Meu Timão

Entrar

Com duas passagens pelo Corinthians, Ralf é o 14º jogador que mais vestiu a camisa do clube na história

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

2.8K 33

O começo

Corinthians relembra partida que marcou a estreia de Ralf pelo clube há 11 anos

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 33 2

Nesta quarta-feira, o Corinthians relembrou a estreia de um de seus ídolos recentes pela equipe. Trata-se do volante Ralf, que deixou o clube em janeiro de 2020 e, há exatos 11 anos, entrava em campo pelo Timão pela primeira vez.

No dia 13 de janeiro de 2010 o volante defendeu a camisa do Corinthians pela primeira vez na carreira em uma partida amistosa contra o Huracán, da Argentina. Naquela ocasião, a equipe venceu por 3 a 0 o duelo disputado no Pacaembu - os gols foram marcados por Souza, Morais e Dentinho.

Dono de uma raça com a cara do clube e desarmes precisos, Ralf se destacou rapidamente por ser um volante de poucas faltas e raramente advertido. O jogador, por exemplo, jamais foi expulso com a camisa do Timão.

A primeira passagem de Ralf durou até 2015, quando se transferiu ao futebol chinês após conquistar o Brasileirão daquele ano. Em 2018, Ralf voltou ao clube, onde permaneceu até o início de 2020 - o volante deixou a equipe por não estar nos planos de Tiago Nunes.

Ralf defendeu o Corinthians em 437 partidas, número que o torna o 14ª jogador que mais vestiu a camisa do clube. Além disso, o volante foi às redes por dez vezes e conquistou oito títulos com a equipe.

As conquistas dos brasileiros de 2011 e 2015, a inédita e invicta Copa Libertadores e do Bicampeonato Mundial de Clubes FIFA de 2012, os Paulistas de 2013, 2018 e 2019, além da Recopa de 2013, o deixam entre os dez atletas com mais títulos na história do Corinthians.

Veja mais em: Ralf, Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop