Meu Timão

Entrar

Treinador ainda vê Corinthians na briga pela Libertadores

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

19K 270

Não mudou

Mancini fala em 'acidente de percurso', lembra Flamengo e mantém Timão na briga por Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 19K comentários 270 34

Depois de engatar sequência de quatro vitórias com bom desempenho, o Corinthians caiu de produção na noite desta segunda-feira e perdeu por 4 a 0 para o rival Palmeiras . Após o apito final, Vagner Mancini admitiu tristeza com o resultado, mas fez questão de lembrar que o elenco já superou uma situação parecida.

"Após o jogo do Flamengo disse que seria divisor de águas, e foi. Tivemos a derrota para o América e ai passamos a desempenhar o esperado. Eu classifico como um acidente de percurso, porque o Palmeiras jogou seu futebol e nós estivemos abaixo. Fomos sacrificados com gols e não tomamos normalmente e isso beneficiou o Palmeiras", afirmou, durante coletiva concedida no Allianz Parque.

"Temos que entender e enxergar que é outro divisor de águas para reajustarmos a equipe. O time foi distante na concentração, no comprometimento, com sistema ajustado, organizado, que é nosso ponto forte. Tomamos o segundo gol muito no final de um tempo e o terceiro muito no começo do outro, isso dificultou. Um clássico, do outro lado tem rival, tem que estar atento a tudo, e nossa leitura de jogo demorou. Iniciamos bem, mas acabamos distante do que temos visto normalmente nos nossos jogos", completou.

Além da sequência do trabalho com expectativa de nova volta por cima, o treinador manteve o Corinthians na briga pela Libertadores, ressaltando que o objetivo não mudou em relação à semana passada, quando o time alvinegro atropelou o Fluminense.

"Briga pela Libertadores. Eu não mudei meu foco. Não é uma pedra que encontramos, não é um obstáculo, que vai fazer com que a gente mude o foco ou desista. Temos 27 pontos pela frente e nós vamos em busca da vaga. Lá atrás era outro objetivo, a partir dos resultados passamos a olhar pra outro foco, outro objetivo. E não vamos desistir", garantiu.

"Por mais que a gente sinta a derrota. Sabemos que a torcida está chateada. Daqui para frente é focar ainda mais, nos concentrar ainda mais, para que isso não volte a acontecer", finalizou.

Com 42 pontos, o Timão ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, oito pontos atrás do sexto colocado, e apenas três atrás do oitavo - por conta da Libertadores e da Copa do Brasil, o grupo de classificados ao torneio continental pode ir até a oitava colocação.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Confira mais novidades do Corinthians

270 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jo�o
    João Medeiros #1.213

    Lição aprendida com esse péssimo jogo, vamos nos recuperar!

  • David
    David Silva

    Mancini não pode dizer que essa derrota é semelhante aquela sofrida para o Flamengo. O jogo de hoje é um campeonato a parte e a ferida vai sangrar por um bom tempo, não podemos tomar uma goleada dessas e dizer que é só mais um jogo ou "acidente de percurso".

  • Publicidade

  • Todos os comentários (270)

    Daniel
    Daniel #640

    Espero que com essa segunda derrota por 4 gols sirva para o treinador ter aprendido a lição de uma vez por todas.

    Mancini vem fazendo um bom trabalho, mas deveria usar a mesma estratégia que utilizou contra o SP. Jogar recuado e saindo no contra-ataque. Em vez disso preferiu jogar de igual para igual com o adversário e marcar alto.

    Eu ainda jogaria com Ramiro e Gabriel, para poder liberar os laterais.

  • Washington
    Washington Santos #249

    Simples assim! Mas só que não, o jogo de ontem foi humilhante, se o palmares não tivesse tirado o pé, seria 5,6, 7 fácil. Parece que esta tudo certo, mas não está. O Corinthians, ainda está com dívidas que ultrapassam 2 biliões de reais entre clube e estádio. Essa gestão não transmiti confiança nenhuma.

  • Jose
    Jose Antonio #3.060

    Erro de percurso é o Cássio, que a bola passa na frente dele não tem coragem de pular na bola só estica o corpo pesado e sem reflexo, mancini poderia colocar o Gabriel Pereira melhor que Léo Natel, que contra o Fluminense o time ganhando de 5 x 0 o cara não consegui dominar uma bola não vai ser num clássico que iria fazer a diferença, acorda mancini coloca os moleques da base e testar o Cauê além de dar uma chance para o Walter

  • Absolon
    Absolon Silva #1.768

    A mentalidade da equipe foi abaixo da critica, ninguém jogou bem...todos desconcentrados!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop