Mancini fala em 'acidente de percurso', lembra Flamengo e mantém Timão na briga por Libertadores

19 mil visualizações 270 comentários

Por Meu Timão

Treinador ainda vê Corinthians na briga pela Libertadores

Treinador ainda vê Corinthians na briga pela Libertadores

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois de engatar sequência de quatro vitórias com bom desempenho, o Corinthians caiu de produção na noite desta segunda-feira e perdeu por 4 a 0 para o rival Palmeiras. Após o apito final, Vagner Mancini admitiu tristeza com o resultado, mas fez questão de lembrar que o elenco já superou uma situação parecida.

"Após o jogo do Flamengo disse que seria divisor de águas, e foi. Tivemos a derrota para o América e ai passamos a desempenhar o esperado. Eu classifico como um acidente de percurso, porque o Palmeiras jogou seu futebol e nós estivemos abaixo. Fomos sacrificados com gols e não tomamos normalmente e isso beneficiou o Palmeiras", afirmou, durante coletiva concedida no Allianz Parque.

"Temos que entender e enxergar que é outro divisor de águas para reajustarmos a equipe. O time foi distante na concentração, no comprometimento, com sistema ajustado, organizado, que é nosso ponto forte. Tomamos o segundo gol muito no final de um tempo e o terceiro muito no começo do outro, isso dificultou. Um clássico, do outro lado tem rival, tem que estar atento a tudo, e nossa leitura de jogo demorou. Iniciamos bem, mas acabamos distante do que temos visto normalmente nos nossos jogos", completou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians mantém posição, mas vê G6 ficar mais longe após derrota em Dérbi; veja tabela Corinthians mantém posição, mas vê G6 ficar mais longe após derrota em Dérbi; veja tabela
Fiel poupa Mancini, mas detona dupla de volantes após goleada em Dérbi; veja repercussão Fiel 'poupa' Mancini, mas detona dupla de volantes após goleada em Dérbi; veja repercussão

Além da sequência do trabalho com expectativa de nova volta por cima, o treinador manteve o Corinthians na briga pela Libertadores, ressaltando que o objetivo não mudou em relação à semana passada, quando o time alvinegro atropelou o Fluminense.

"Briga pela Libertadores. Eu não mudei meu foco. Não é uma pedra que encontramos, não é um obstáculo, que vai fazer com que a gente mude o foco ou desista. Temos 27 pontos pela frente e nós vamos em busca da vaga. Lá atrás era outro objetivo, a partir dos resultados passamos a olhar pra outro foco, outro objetivo. E não vamos desistir", garantiu.

"Por mais que a gente sinta a derrota. Sabemos que a torcida está chateada. Daqui para frente é focar ainda mais, nos concentrar ainda mais, para que isso não volte a acontecer", finalizou.

Com 42 pontos, o Timão ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, oito pontos atrás do sexto colocado, e apenas três atrás do oitavo - por conta da Libertadores e da Copa do Brasil, o grupo de classificados ao torneio continental pode ir até a oitava colocação.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Corinthians está nas quartas de final da Libertadores

    Corinthians vence nos pênaltis em noite inspirada de Cássio e elimina o Boca Juniors na Libertadores

    ver detalhes
  • João Victor foi titular diante do Boca Juniors nesta terça-feira, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo

    João Victor deixa hotel do Corinthians e viaja para assinar com o Benfica

    ver detalhes
  • Corinthians eliminou o Boca Juniors e a Fiel comemorou bastante nas redes sociais

    Cássio exaltado e brincadeiras com Benedetto marcam classificação do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes
  • Vítor Pereira celebrou o espírito de luta dos seus jogadores nesta terça-feira

    VP usa lema da torcida após vaga do Corinthians e assegura: 'Vitória para ficar na história'

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor do Corinthians diante do Boca Juniors

    Gigante beira o dez e é eleito melhor em noite de classificação do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Momento em que Willian sentiu o ombro no primeiro jogo contra o Boca Juniors

    Vítor Pereira explica ausência de Willian e valoriza atitude do camisa 10 do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de João

    Ranking: 1380º

    João 1216 comentários

    @victor.medeiros2 em

    Lição aprendida com esse péssimo jogo, vamos nos recuperar!

  • Foto do perfil de David

    Ranking: 11286º

    David 112 comentários

    @david.santiago.da.si em

    Mancini não pode dizer que essa derrota é semelhante aquela sofrida para o Flamengo. O jogo de hoje é um campeonato a parte e a ferida vai sangrar por um bom tempo, não podemos tomar uma goleada dessas e dizer que é só mais um jogo ou "acidente de percurso".

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 621º

    Daniel 2267 comentários

    270º. @daniell.madera em

    Espero que com essa segunda derrota por 4 gols sirva para o treinador ter aprendido a lição de uma vez por todas.

    Mancini vem fazendo um bom trabalho, mas deveria usar a mesma estratégia que utilizou contra o SP. Jogar recuado e saindo no contra-ataque. Em vez disso preferiu jogar de igual para igual com o adversário e marcar alto.

    Eu ainda jogaria com Ramiro e Gabriel, para poder liberar os laterais.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Washington

    Ranking: 264º

    Washington 3978 comentários

    269º. @washington.jesus.dos em

    Simples assim! Mas só que não, o jogo de ontem foi humilhante, se o palmares não tivesse tirado o pé, seria 5,6, 7 fácil. Parece que esta tudo certo, mas não está. O Corinthians, ainda está com dívidas que ultrapassam 2 biliões de reais entre clube e estádio. Essa gestão não transmiti confiança nenhuma.

  • Foto do perfil de Jose

    Ranking: 2553º

    Jose 712 comentários

    268º. @jose.antonio42 em

    Erro de percurso é o Cássio, que a bola passa na frente dele não tem coragem de pular na bola só estica o corpo pesado e sem reflexo, mancini poderia colocar o Gabriel Pereira melhor que Léo Natel, que contra o Fluminense o time ganhando de 5 x 0 o cara não consegui dominar uma bola não vai ser num clássico que iria fazer a diferença, acorda mancini coloca os moleques da base e testar o Cauê além de dar uma chance para o Walter

  • Foto do perfil de Absolon

    Ranking: 1430º

    Absolon 1184 comentários

    267º. @absolonsoares em

    A mentalidade da equipe foi abaixo da critica, ninguém jogou bem...todos desconcentrados!

  • Foto do perfil de Ivan

    Ranking: 1746º

    Ivan 988 comentários

    266º. @ivan.rodrigues6 em

    Acidente de percurso? Corinthians entrou em campo achando que iria fazer o que fez com o Flu. O Palmeiras não deixou o time jogar. Essa é a verdade! Nenhum se salva!

  • Foto do perfil de jose

    Ranking: 9389º

    Jose 148 comentários

    265º. @euripes em

    Sou admirador do trabalho do Mancini, mas acho que entrou com o time errado, pelo menos o Ramiro no lugar do Vital, time muito aberto

  • Foto do perfil de Alessandro Andrade

    Ranking: 2968º

    Alessandro 611 comentários

    264º. @alessandro.andrade3 em

    Tem gente defendendo o Mancini ainda...vai ser outro ano daqueles... Contratações medíocres... Comissão técnica limitada(que comece as Mancinetes a chorar). Claro que a culpa não é só dele, mais o treinador tem que ler o jogo e mexer na forma de jogar ou no time em campo de forma a não tomar um chocolate desses...Gabriel já deu né, meia dúzia de jogos bons, mais quando resolve voltar ao normal dele coloca o time no buraco... O Cássio não acerta uma saída de bola, sai estabanado do gol(as Cássionetes podem começar a chorar também). Porque o Jamerson tá jogando se o Mendez vinha bem? Daí vem meia duzia falar que o cara não deu certo e bla bla bla... Não tinha motivos pra tirar ele do time...e por aí vai... Ai no final do Paulistão vai tá todo mundo metendo o pau no Mancini porque é visível que ele não aguenta até o final do Paulista... Aguardemmmmmm

  • Foto do perfil de Humberto

    Ranking: 8404º

    Humberto 174 comentários

    263º. @humberto.mangueira.b em

    Contra o maior rival tanto jogadores e comissão técnica precisa saber que a postura tem que ser diferente, será que não aprenderam ainda? É inaceitável

x