Mancini fala em 'acidente de percurso', lembra Flamengo e mantém Timão na briga por Libertadores

18 mil visualizações 270 comentários

Por Meu Timão

Treinador ainda vê Corinthians na briga pela Libertadores

Treinador ainda vê Corinthians na briga pela Libertadores

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois de engatar sequência de quatro vitórias com bom desempenho, o Corinthians caiu de produção na noite desta segunda-feira e perdeu por 4 a 0 para o rival Palmeiras. Após o apito final, Vagner Mancini admitiu tristeza com o resultado, mas fez questão de lembrar que o elenco já superou uma situação parecida.

"Após o jogo do Flamengo disse que seria divisor de águas, e foi. Tivemos a derrota para o América e ai passamos a desempenhar o esperado. Eu classifico como um acidente de percurso, porque o Palmeiras jogou seu futebol e nós estivemos abaixo. Fomos sacrificados com gols e não tomamos normalmente e isso beneficiou o Palmeiras", afirmou, durante coletiva concedida no Allianz Parque.

"Temos que entender e enxergar que é outro divisor de águas para reajustarmos a equipe. O time foi distante na concentração, no comprometimento, com sistema ajustado, organizado, que é nosso ponto forte. Tomamos o segundo gol muito no final de um tempo e o terceiro muito no começo do outro, isso dificultou. Um clássico, do outro lado tem rival, tem que estar atento a tudo, e nossa leitura de jogo demorou. Iniciamos bem, mas acabamos distante do que temos visto normalmente nos nossos jogos", completou.

Além da sequência do trabalho com expectativa de nova volta por cima, o treinador manteve o Corinthians na briga pela Libertadores, ressaltando que o objetivo não mudou em relação à semana passada, quando o time alvinegro atropelou o Fluminense.

"Briga pela Libertadores. Eu não mudei meu foco. Não é uma pedra que encontramos, não é um obstáculo, que vai fazer com que a gente mude o foco ou desista. Temos 27 pontos pela frente e nós vamos em busca da vaga. Lá atrás era outro objetivo, a partir dos resultados passamos a olhar pra outro foco, outro objetivo. E não vamos desistir", garantiu.

"Por mais que a gente sinta a derrota. Sabemos que a torcida está chateada. Daqui para frente é focar ainda mais, nos concentrar ainda mais, para que isso não volte a acontecer", finalizou.

Com 42 pontos, o Timão ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, oito pontos atrás do sexto colocado, e apenas três atrás do oitavo - por conta da Libertadores e da Copa do Brasil, o grupo de classificados ao torneio continental pode ir até a oitava colocação.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Michel Macedo vai deixar o Corinthians

    Michel Macedo não viaja a Porto Alegre e se despede do Corinthians

    ver detalhes
  • Foto oficial do jogo contra o Palmeiras, na Arena Corinthians, pela final do Paulistão 2020

    FPF altera horários de jogos do Corinthians no Paulistão por conta de lockdown em São Paulo

    ver detalhes
  • VÍDEO: Mancini pede e Corinthians dá 9 joias para ataque e defesa: conheça o novo elenco de 2021

    ver detalhes
  • Éderson em ação contra o América-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians negocia empréstimo de Éderson ao América-MG

    ver detalhes
  • Cafu só teve três chances com a camisa do Corinthians

    Diretor diz que opinião de treinador vai definir futuro de Cafu no Corinthians: 'Ou joga ou negocia'

    ver detalhes
  • Ao lado de Alessandro, Roberto Andrade voltou à diretoria do Corinthians em 2021; diretor ironizou proposta por Vital

    Diretor do Corinthians diz que proposta por Vital 'nem devia ter vindo' e explica situação de Walter

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x