Meu Timão

Entrar

Fábio Santos foi um dos jogadores com bom desempenho em campo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.5K 47

Imposição

Análise: Corinthians volta a vencer um jogo 'fácil' da maneira que se espera da equipe

visualizações 3.5K comentários 47 8

O Corinthians deu a resposta que se espera de um bom time que vinha em grande fase até o vexame no Allianz Parque, na semana passada. Melhor, dentro de casa e numa situação bem mais tranquila que a do Sport, foi muito superior ao adversário e, mesmo precisando de ajustes, deu uma boa resposta após perder o clássico.

Em campo, a maior novidade ficou pela dupla de volantes Camacho e Ramiro, abdicando de Xavier na proteção da zaga - Gabriel estava suspenso. Os dois deram espaço atrás, mas conseguiram ao menos sustentar uma circulação de bola no ataque para auxiliar o domínio corinthiano.

O Corinthians começou a partida com o objetivo de encurralar o Sport no seu campo de defesa, adiantando os dois volantes para pressionar e deixando os dois zagueiros, Bruno Méndez e Jemerson, como os responsáveis pela cobertura de Dalberto, o nome mais ofensivo da equipe pernambucana.

O preenchimento do campo ofensivo, com bastante liberdade para os dois laterais - por vezes era Fábio Santos quem recuperava os cruzamentos de Fagner do outro lado - fez com que o Corinthians conseguisse sufocar o adversário.

Saída preferencial, sempre buscando um passe diagonal para Mosquito, Ramiro ou Cazares, Fagner foi o grande armador da equipe mais uma vez. Ele conseguiu quebrar a segunda linha do Sport em quase todas as oportunidades, consagrando-se mais no lance do gol.

Depois de um recuo para Cássio e uma espirrada do goleiro em direção a Ramiro, a bola ficou à feição para o domínio de Fagner. O lateral, com excelente visão de jogo, viu Mateus Vital livre do outro lado e quebrou outra vez a linha com uma inversão precisa. O meia dominou no peito e deu-se início a uma movimentação que terminou em assistência de Cazares a Mosquito.

O jogo seguiu digno de análise tática até o começo do segundo tempo, quando Vital teve grande esforço individual dessa vez para ele próprio finalizar na entrada da área, marcando o 2 a 0. O tento praticamente tirou qualquer vida do time pernambucano, que mal tentou pressionar a partir dali.

Foram várias chances empilhadas e desperdiçadas pelo time da casa, que correu um risco desnecessário de reviver o adversário. A diferença era tamanha, porém, que a única a bola a ir para o gol foi outra vez corinthiana, com Jô.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop