Aylton
Aylton

Aylton Silva Affonso

56 anos, de Santo André

Torcedor do site número: 674.904

cadastrado desde 24/01/2019

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 06/03/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

5.467º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

12.089º lugar

Ver Ranking

73 Comentários

82% de aprovação

273 Posts

58% de aprovação

27 Tópicos

18.770 Visualizações

2.681 Views por tópico

Última atividade no site em 06/03/2020 às 17h14

Posts e comentários do Aylton

Última interação no site em 06/03/2020 às 17h16

  • Aylton

    Aylton postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Gabriel Pereira"

    há 4 meses

    É isso. Melhor que Yoni certamente ele é.

    detalhes do post
  • Aylton

    Aylton comentou na notícia: "Oposição do Corinthians busca consenso por candidato e articula reprovação das contas de 2019"

    há 4 meses

    Que situação a gente se encontra: de um lado, Andrés e seus amigos Garcias, em relações pra lá de suspeitas; de outro, gente que questiona a falta de transparência, mas vem do 'mercado financeiro' (onde existe tudo menos transparência, povo da especulação e do ganho parasitário).

    Que situação...

    detalhes do comentário
  • Aylton

    Aylton comentou na notícia: "Corinthians anuncia novo patrocínio para a camisa alvinegra no segundo semestre"

    há 4 meses

    PQP!

    Ao invés de ter um único, no máximo dois, patrocínios fortes, de grande valor, a gente prefere transformar nosso uniforme num verdadeiro abadá. Daqui a pouco vai ter patrocinador nas meias e cuecas!

    Isso só deveria ser a alternativa para times muito pequenos, dos grotões do país, que põem na camisa o mercadinho da cidade, o refrigerante da região, a padaria do bairro, o escritório de contabilidade, o borracheiro da estrada na entrada da cidade - todos pagando uma merrequinha, na soma dá alguma coisa...

    E quem trabalha com publicidade sabe: quando a publicidade é excessiva, cheia de marcas diferentes, umas do lado das outras, numa verdadeira poluição de mensagens, a efetividade de cada uma despenca - e o valor também.

    Coisa óbvia, que nosso marketing não enxerga, ou não quer enxergar...

    detalhes do comentário
  • Aylton

    Aylton postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "caso davo, thiago nunes deveria explicar o que aconteceu!"

    há 4 meses

    Tire Thiago Nunes desse rolo. Nada a ver...

    detalhes do post
  • Aylton

    Aylton postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A tragédia da "terceira opção""

    há 4 meses

    Todo ano é a mesma coisa: o Timão deseja algum jogador, sabe de antemão que valores e salários estão além do teto do time, e logo desiste em prol da 'segunda opção'.

    Aí, acontece o mesmo dito acima com a segunda opção.

    Aí, resta apelar para a... 'terceira opção'!

    Os resultados tem sido no geral trágicos.

    O mais recente caso é desse Yoni Gonzales. Meu Deus, o cara fez alguns gols no Fluminense - nada excepcional - foi para o Benfica, sequer jogou por lá (um indicativo importante que foi ignorado), e pegamos o cara como 'opção' para as tentativas frustradas de trazer Michael e Roni.

    E assim, com várias 'terceiras opções' no elenco, vamos inchando a folha com um monte de jogadores medíocres, que vão se desvalorizar, ser emprestados, e sequer algum retorno financeiro teremos - porque retorno técnico também não.

    De uma vez por todas, nossa 'terceira opção' tem que ser nossa base. E ponto final! Se assim não for, pra que ter time de base?

    Somando salários e valores de aquisição de todas as 'terceiras opções', poderíamos ter um elenco mesclado de poucas 'primeiras opções' e jogadores vindos da base. Os resultados - técnico e financeiro - seriam bem melhores, certamente.

    detalhes do post
  • Aylton

    Aylton comentou no post: "O problema de Araos"

    há 4 meses

    No time de Carille não tinha mesmo como render. O cara pegava uma bola pra engatar um ataque e não via ninguém na frente pra passar, assim fica difícil pra todo mundo.

    Araos me parece mais um meia que um volante. Em alguns poucos jogos pelo Timão, mostrou qualidades no passe, na técnica com a bola, mas duas coisas definitivamente o atrapalharam: o esquema defensivo do time e sua afoiteza, e o nervosismo em campo, que o fez ser expulso tolamente em algumas partidas (por segundos cartões amarelos).

    Isso sim precisa ser trabalhado. E faço fé sim no seu futebol, num esquema de jogo pra frente, como está sendo montado por Tiago Nunes.

    detalhes do comentário
  • Aylton

    Aylton comentou na notícia: "'Alguma coisa desandou internamente', afirma jornalista sobre início de Tiago Nunes no Corinthians"

    há 4 meses

    Gosto muito do Juca Kfouri, um cara que entende de futebol, de sua história, e além do mais, pela sua cultura geral, posicionamentos políticos etc. Uma raridade no meio esportivo.

    No entanto, parece que sua postura anti-Andrés e anti-Diretoria, no geral, tem feito com que ele veja problema em tudo no clube, e inclusive na direção técnica, como se nada pudesse dar certo no clube.

    Inaceitável essa cisma com Tiago Nunes, essa análise que beira a catástrofe e que no limite aponta para a demissão de Tiago. Uma postura que em nada contribui, apenas põe lenha na fogueira, e pode ajudar na destruição precoce de um trabalho que se aponta como promissor e pode sim dar muito certo.

    detalhes do comentário
  • Aylton

    Aylton comentou na notícia: "Nada de Rodriguinho: clube mineiro cobra o Corinthians por atacante que nunca jogou no clube"

    há 4 meses

    Que bizarro!

    Viramos o time do 'rolo'...

    detalhes do comentário
  • Aylton

    Aylton comentou na notícia: "Corinthians acerta com jovem ex-Flamengo que fez mais de 100 gols em 2019"

    há 4 meses

    12 anos e já tem 'empresário'.

    Que mundo é esse meu Deus...

    detalhes do comentário
  • Aylton

    Aylton comentou no vídeo: "VÍDEO: LIVE DO MEU TIMÃO: Novo reforço do Corinthians e possíveis saídas"

    há 4 meses

    'Apenas' o salário?

    Vai ver quanto eles ganham!

    detalhes do comentário
`