Meu Timão

Entrar

Cazares e Mosquito vivem grande momento juntos no ataque do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.0K 30

Afinados!

Velocidade e toque diferenciado: Mancini exalta momentos de Mosquito e Cazares no Corinthians

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.0K comentários 30 1

Com exceção do clássico diante do Palmeiras, o Corinthians segue com grandes atuações e se recuperando no Campeonato Brasileiro. A melhora passa muito pelo bom desempenho e entendimento de um dupla: Mosquito e Cazares. Como não podia deixar de ser, então, Mancini elogiou os principais nomes de seu ataque no momento.

Autor do primeiro gol alvinegro na vitória por 3 a 0 contra o Sport , na noite dessa quinta-feira, Mosquito foi o primeiro elogiado - o jogador se tornou uma importante válvula de escapa para a equipe alvinegra pelo lado direito.

"O Mosquito é um atleta muito procurado em campo pela velocidade que poucos tem no futebol. Por isso ele é exigido. Ele joga em uma parte onde perto tem Fagner, Ramiro, Cazares, que fazem a bola correr. É natural que ele seja bastante acionado, torna nossa equipe rápida em transições, contra-ataques", pontuou em coletiva após o apito final.

"Ele é bem usado pela equipe e acredito que, temos outros jogadores, mas ele vive uma fase muito interessante de entendimento com os outros, melhorando no tático, que é muito importante. Ele é nossa porta de entrada para a velocidade e precisa entender bem o jogo para isso e ele melhora a cada jogo", completou.

E o gol do jovem atacante saiu da parceria com o equatoriano. Novamente, Cazares achou lindo passe para deixar o atacante na cara de Luan Polli para marcar. O camisa 10 também ganhou elogios do comandante alvinegro após jogar por 90 minutos pela primeira vez .

"Cazares é um atleta diferenciado, peça importante do elenco. Vive uma excelente fase, time ganhou maturidade com ele na equipe, hoje sabemos quem vai entrar em campo fruto das atuações gerais. Ele enxerga bem, tem bons passes e vem melhorando fisicamente", ressaltou.

"Hoje acho que nos minutos finais teve queda física, mas ele vem melhorando jogo a jogo. Ele ainda tem sido bom ladrão de bolas também, seis, sete jogos ele vem fazendo isso, tendo oportunidades de tomar a bola em zona importante para nós. Ele tem se mostrado de parte ofensiva e recomposição uma peça importante. Ele compensa quando a bola chega nos pés", concluiu.

A sintonia da dupla se prova nos números: Cazares já marcou duas vezes com passes de Mosquito e o jovem atacante brasileiro também já foi às redes duas vezes ao receber passes do camisa 10.

Veja mais em: Vagner Mancini, Cazares e Gustavo Silva.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop