Meu Timão

Entrar

Daniela Alves, técnica do time de base do Corinthians feminino, projetou o desempenho do Timão na competição nacional

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

12K 31

Vai começar!

Daniela Alves vê Corinthians pronto para o Brasileiro Feminino Sub-18 e aposta em torneio disputado

Por Julia Raya e Giovana Duarte

visualizações 12K comentários 31 12

A equipe Sub-18 feminina do Corinthians já vive a reta final de sua preparação para a temporada de 2021. Com estreia na próxima terça-feira, pelo Brasileiro da categoria , a treinadora Daniela Alves analisou o grupo do Timão e projetou as dificuldades da competição.

Para a disputa da primeira fase da competição, o Corinthians faz parte do Grupo B, ao lado de São Paulo, Grêmio e Fluminense. As equipes se enfrentam em turno e returno e o melhor colocado do grupo garante vaga na fase seguinte do torneio - os dois melhores colocados gerais também avançam. De olho na forte chave a qual o Timão pertence, a treinadora analisou a competição.

"O São Paulo desfez a equipe e teve que refazer, porque na nossa categoria existe prazo de validade, as atletas que eles tinham estouraram a idade, então precisou remontar, trabalhar as atletas deles. O Fluminense tem um trabalho de escolinha e o Grêmio contratou atletas no limite da idade para jogar a competição. Então pra mim pouco importa quem está do outro lado, temos o objeto de chegar na final e vamos ter que enfrentar quem passar na nossa frente. Se pegarmos equipes mais fracas, teoricamente, podemos não nos preparar e precisamos enfrentar como uma final. Não podemos deixar amolecer e nem jogar com displicência. Fez um gol, tá 0x0, vai trabalhar pra fazer outro, tomou um gol, vamos botar a bola no meio, levantar e começar o trabalho", apontou, durante entrevista coletiva.

"O Corinthians chega para passar para a segunda fase. É um grupo difícil, é um dos mais difíceis, nunca tive grupo fácil. O Brasileiro de 2019 foi da mesma forma, mas elas estão mais maduras, ficaram praticamente metade do time, que já sabe a proposta. As que chegaram agregaram muito bem, entenderam o trabalho. Eu não ligo para o adversário, todo mundo quer chave fácil para passar, mas a chave difícil fortalece nosso trabalho e vamos brigar para isso. Classificando, a gente vai muito forte porque a primeira já foi mais dura", completou logo em seguida.

O Corinthians passou por uma reformulação em seu elenco para essa temporada e contou com chegadas e saídas. Com uma "base" da equipe mantida, a treinadora admitiu já ter encontrado seu time ideal apesar do pouco tempo de treino entre o início dos trabalhos e a estreia na competição.

"Tenho sim, claro (um time definido). E foi bem trabalhado porque tivemos que achar um time ideal em pouco tempo, que desse liga, fosse decisivo, porque precisamos para esse campeonato absurdo, é surreal. Precisamos ser decisivos, enfatizei com a equipe de estreia que estejam prontas e que decidam rapidamente para não nos desgastarmos tanto no campeonato. Serão 13 dias muito maçantes", completou a corinthiana.

Confira a sequência de jogos do Corinthians na primeira fase do Brasileiro Sub-18 Feminino

  • São Paulo x Corinthians - 26 de janeiro, às 10h30, no CT do Sorocaba 1
  • Corinthians x Grêmio - 28 de janeiro, às 8h, no CT do Sorocaba 1
  • Corinthians x Fluminense - 30 de janeiro, às 15h30, no CT do Sorocaba 2
  • Fluminense x Corinthians - 1 de fevereiro, às 10h30, no CT do Sorocaba 1
  • Grêmio x Corinthians - 3 de fevereiro, às 8h, no CT do Sorocaba 2
  • Corinthians x São Paulo - 5 de fevereiro, às 15h30, no CT do Sorocaba 2

Veja mais em: Corinthians feminino e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop