Meu Timão

Entrar

Time de base feminino do Corinthians estreia no Brasileiro na próxima quinta-feira

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.4K 14

'Brigar todos os jogos'

Daniela Alves minimiza pressão de jovens por defender o Corinthians e projeta equipe aguerrida

Por Julia Raya e Giovana Duarte

visualizações 1.4K comentários 14 0

Detentor de recordes e dono de sete títulos no futebol feminino, o Corinthians tem investido na categoria de base da modalidade, buscando frutos futuros. De olho no primeiro compromisso das jovens na temporada, pelo Brasileiro Sub-18, a treinadora Daniela Alves minimizou a pressão em cima das atletas por defenderem o clube alvinegro.

Com um time profissional feminino já consolidado, o Corinthians ainda dá seus primeiros passos com o time da base. Apesar do sucesso da equipe principal, uma das maiores do mundo, a técnica das jovens garantiu não existir uma pressão em cima das atletas por estarem defendendo o Timão. A relação entre as equipes, que inclusive foi valorizada pela profissional , serve de exemplo para as jovens no dia a dia.

"Elas estão em formação. Tenho um nível muito mesclado, não tenho atletas muito mais velhas, tenho de 14 a 18 anos. Eu e a Macarena (auxiliar), procuramos trabalhar a atleta, para que sejam atletas. Esperamos que seja no Corinthians, mas não existe pressão, trabalhamos dia a dia para que elas sejam sempre melhores que ontem. É nesse passo que vamos ganhando a equipe, formando e fortalecendo. Conforme elas vão se fortalecendo, a gente mostra que é possível fazer o mesmo", explicou Daniela em entrevista coletiva.

"Uso muito o exemplo de jogadoras do Corinthians e até mesmo de outras equipes, elas veem que as meninas saíram do mesmo lugar que elas, então trabalhamos muito nessa parte, de tudo é possível, basta elas quererem. A pressão não existe muito, ainda mais agora que estamos começando o trabalho. Mas não deixamos de lado o fato de estarem no Corinthians, elas estão numa equipe grande, e elas entendem isso", completou logo em seguida.

O Corinthians se prepara para disputar a edição de 2020 do Brasileiro Feminino Sub-18 e tem estreia marcada para a próxima terça-feira, às 10h30, diante do São Paulo. De olho na competição, Daniela analisou os objetivos do Timão e apontou o que a torcida pode esperar da equipe.

"Vamos jogar como Corinthians, com garra, determinação e buscando o resultado sempre. Vamos buscar a classificação, essa é a nossa intenção. A característica da minha equipe é brigar todos os jogos, resultados positivos e a classificação o mais antecipada possível. Mas vamos sair daqui para buscar a segunda fase", pontuou.

A primeira fase do torneio nacional é dividida em grupos, com turno e returno a serem disputados dentro do próprio grupo. Assim, o Corinthians enfrenta São Paulo, Fluminense e Grêmio em busca de avançar para a fase seguinte.

Confira a sequência de jogos do Corinthians na primeira fase do Brasileiro Sub-18 Feminino

  • São Paulo x Corinthians - 26 de janeiro, às 10h30, no CT do Sorocaba 1
  • Corinthians x Grêmio - 28 de janeiro, às 8h, no CT do Sorocaba 1
  • Corinthians x Fluminense - 30 de janeiro, às 15h30, no CT do Sorocaba 2
  • Fluminense x Corinthians - 1 de fevereiro, às 10h30, no CT do Sorocaba 1
  • Grêmio x Corinthians - 3 de fevereiro, às 8h, no CT do Sorocaba 2
  • Corinthians x São Paulo - 5 de fevereiro, às 15h30, no CT do Sorocaba 2

Veja mais em: Corinthians feminino e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop