Meu Timão

Entrar

Elenco está com salário atrasado, mas já sabe quando vai receber, segundo o presidente

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

21K 200

Sem segredo

Presidente do Corinthians confirma salários atrasados, mas prega cautela: 'Sabem quando vão receber'

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 21K comentários 200 39

Na manhã desta terça-feira, Duilio Monteiro Alves deu entrevista ao lado de José Colagrossi para falar do momento financeiro do Corinthians. Ao mesmo tempo em que confirmou os valores do novo patrocínio máster e renovações com parceiros que estampam na camisa do clube, o mandatário não fugiu de uma situação chata: os jogadores têm salário atrasado neste momento.

"Existem alguns pagamentos em aberto, não negamos isso. Os jogadores têm uma relação direta conosco, eles sabem quando vão receber. Trabalhamos para trazer dinheiro novo para que isso não se repita e isso vai ajudar esse fluxo de caixa também", pontuou o presidente.

O discurso é o mesmo que o próprio Duilio adotava ainda como diretor de futebol do clube, no ano passado. Somente em 2020, o Timão chegou a dever três meses de salários em duas oportunidades.

Agora, conforme adiantou o Meu Timão , a pendência diz respeito aos vencimentos que seriam pagos no dia 5 de janeiro. A reportagem não conseguiu confirmar se o 13º salário de 2020 e a metade das férias acordada para dezembro também estão pendentes - outra metade das férias do ano passado foi paga em abril.

O Corinthians, cabe destacar, deu passo importante para solucionar os problemas financeiros com os atletas. Nesta terça, Duilio confirmou que o acordo com a Neo Química Vitaminas pelo patrocínio máster da camisa é de R$ 17 milhões por ano. Ainda segundo ele, já são mais de R$ 25 milhões em "dinheiro novo" para o caixa do clube.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

200 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop