Meu Timão

Entrar

Márcio Bittencourt disputou 273 partidas pelo Timão como jogador

Divulgação

28K 347

Velho conhecido

Corinthians escolhe ex-jogador vitorioso no clube para comandar o Sub-20 de forma interina

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 28K comentários 347 58

Dias depois de confirmar a demissão de Dyego Coelho, o Corinthians já sabe quem vai começar os trabalhos da nova temporada do Sub-20 no comando da garotada. Ex-jogador e técnico do time profissional, Márcio Bittencourt volta ao clube para assumir a categoria de maneira interina.

Conforme apuração do Meu Timão, o experiente comandante fica no cargo por tempo indeterminado enquanto a diretoria alvinegra segue no mercado em busca de uma opção definitiva. Bittencourt foi campeão paulista de 1988 e do Brasileirão em 1990 como jogador.

Como técnico, o ex-volante fez 29 partidas em 2005, com 17 vitórias, seis empates e seis derrotas. Na oportunidade, ele deixou o Corinthians na liderança do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que acabou com título da equipe sob o comando de Antônio Lopes.

Formado no Parque São Jorge, Bittencourt soma 273 jogos com o manto e estava trabalhando como conselheiro das categorias de base.

Em sua volta ao Corinthians, Márcio Bittencourt contará com o auxílio de outro conhecido: Zé Augusto, que já trabalhou na base do Timão e chegou a ser técnico do time profissional em 2007. Ao todo, foram dez partidas, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

A nova temporada, vale destacar, começou com mudanças. Com Alex assumindo o cargo de coordenador da base, o Sub-20 e o Sub-23 trocaram de treinador. Na categoria mais velha, quem chegou foi o ex-meia Danilo, ídolo histórico do clube.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

347 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop