Meu Timão

Entrar

Corinthians tinha um timaço em 2013, mas acabou parando no Boca e no juiz

Getty Images

2.5K 39

Não precisava

Sheik lembra 'assalto' contra o Boca, mas diz que dispensaria o VAR: 'Queria juiz honesto'

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 39 13

O ex-atacante Emerson Sheik comentou na noite da segunda-feira sobre a atual utilização do VAR no futebol brasileiro e como ele poderia ter mudado um dos jogos mais marcantes da sua história no Corinthians, contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2013.

Hoje comentarista do Arena SBT, ele afirmou que dispensaria a utilização do assistente de vídeo naquela ocasião, mesmo com dois impedimentos mal marcados e dois pênaltis ignorados pelo árbitro Carlos Amarilla.

"Sinceramente, não gostaria do VAR. Eu não gostaria que o VAR estivesse naquele jogo, mas gostaria que tivesse um profissional correto, capacitado e honesto", comentou o então atacante, que esteve envolvido em três desses lances e ainda deu a assistência para o gol de Paulinho.

"Foi o que não aconteceu com ele. Depois a Conmbeol descobriu conversas dele sendo vendido. Não precisávamos do VAR, mas de um profissional e acima de tudo honesto. Amarilla tirou a possibilidade de o Corinthians ganhar mais uma Libertadores", assegurou.

Atual campeão mundial naquela oportunidade e sob o comando de Tite, hoje na Seleção, o Corinthians entrou naquela Libertadores reforçado pelo zagueiro Gil, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato.

Sem a Libertadores, o time foi campeão paulista e da Recopa Sul-Americana, terminando a temporada como uma decepcionante campanha no Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Emerson Sheik, Ídolos do Corinthians e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop