Meu Timão

Entrar

Treinador não gostou do que viu em campo neste domingo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.4K 65

Nada deu certo

Mancini ressalta erros em empate do Corinthians e lamenta: 'Queda individual prejudica o sistema'

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 65 3

Em tarde de atuação muito abaixo do esperado pela torcida, o Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Vasco na Neo Química Arena . Com o resultado, as remotas chances de vaga na Libertadores ficaram ainda menores e o técnico Vagner Mancini não escondeu a insatisfação na coletiva, sobretudo com os erros individuais de seu elenco.

"Me incomodo o fato de não termos chegado na vaga, muito mesmo. Eu era um dos que apostava que isso daria certo. Ainda temos chance, tudo pode acontecer. Essa falta de efetividade realmente aconteceu pela falta de tomada de decisão na hora certa. Tivemos volume para vencer diante do Vasco, mas erramos na tomada de decisão. Chuta quando não deve, passa quando não deve. Nosso melhor jogador era o sistema, que vinha funcionando. A queda individual prejudica o sistema", resumiu.

"Uma coisa está muito ligada na outra, sou consciente que a tomada de decisão muda o panorama da partida. No caso de hoje não foi favorável pra gente. Tivemos seis contra dois no primeiro tempo e tomamos a decisão errada, era o passe, não o chute. Isso pesa, mas claro que estamos aqui para ajustar, arrumar, cobrar os atletas, para ir melhor no próximo jogo", completou.

Além de lamentar as escolhas erradas de seus comandados, o treinador fez questão de ponderar a parte física, já desgastada por conta da longa e diferente temporada. O calendário de 2020, vale lembrar, foi completamente modificado por conta da pandemia e teve que "invadir" o ano de 2021.

"A gente vinha de duas derrotas, hoje poderíamos ter vencido, não foi o futebol que a gente esperava e isso me deixa chateado e eu fico chato no dia a dia porque cobro o bom futebol. Existem momentos e momentos. O desgaste de final de temporada fica evidente em algumas equipes, não só a nossa, o atleta já está cansado, viramos o ano jogando, então por mais que descanse alguns, você também perde um pouco dentro do sistema", concluiu.

O Timão, vale lembrar, ainda volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, para encarar o Internacional, no último jogo do Brasileirão. Pouco depois, no domingo, o time começa a caminhada no Paulistão contra o Red Bull Bragantino.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Wagner
    Wagner Cavalcante #3

    Mas quem escala também teve uma queda considerável professor. Tem feito muito mal a leitura dos jogos, mexido sempre da maneira errada e apostando em quem não corresponde

  • Antonio Carlos
    Antonio Passareli #5.236

    Cara a galera falando do Cássio que o time iria voar se ele fosse para o banco kkkkkk, cara se fosse apenas isso estava solucionado o problema (acho que ele até tem que irbpara o banco), falam que o treinador tem que substituir melhor ou escalar, não sei se vocês lembram do casares que ficou no banco os dois últimos jogos tá voltando de contusão e no Atlético ele vivia na briga com a balança acima do peso. Se o Cássio não jogasse hoje adivinha o jogo seria 0x0 também, se fosse o Luan que entrasse e jogasse o que o Gabriel Pereira jogou estava todo mundo decendo a lenha nele, ainda elegeram ele melhor em campo eu to procurando o que ele fez de melhor, a vaum vim falar ele correu, tá mas e dae correr eu também corro! O time é ruim a base que vocês idolatram adivinha e ruim também, não tem nada de muito bom la para entrar e jogar, e com esse time ae vamos lutar para não cair!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (65)

    Francisco
    Francisco Araujo #7.068

    Corinthians continua como sempre só desculpas, desculpas e nenhuma providências tomadas e é vergonhoso ver um jogo do Corinthians!

  • Fernando P�rico
    Fernando Périco #5.697

    Erramos na tomada de decisão? Mancini! Você deixou de fora a única cabeça pensante do time que é o Cantillo e reclama que erramos na tomada de decisão? Quem errou na tomada de decisão foi você, seu lhofi da tapu!

  • Oscar
    Oscar Neto #901

    Faltou o Mancini dizer, os caras são ruins.

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Tem que fazer uma limpa urgentemente

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop