Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians erra muito, tem péssimo desempenho e fica apenas no empate com Vasco

25 mil visualizações 1.066 comentários Reportar erro

Ángelo Araos no jogo contra o o Vasco, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 0 X 0 Vasco da Gama

Brasileirão 2020
21 de fevereiro de 2021, 16:00
Corinthians 0 x 0 Vasco da Gama
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians teve uma tarde para esquecer neste domingo. Na Neo Química Arena, a equipe alvinegra voltou a jogar mal e ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Vasco da Gama, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Timão chegou aos 50 pontos, se manteve na décima colocação e deu adeus à vaga na Copa Libertadores. O Santos se garantiu como o oitavo colocado da competição.

Próximo compromisso

  • O Corinthians fecha sua participação na atual edição do Brasileirão na noite da próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Escalação do Corinthians

O técnico Vagner Mancini promoveu duas alterações entre os titulares alvinegros: o lateral-direito Fagner e o volante Ramiro entraram nas vagas de Michel Macedo e Victor Cantillo, respectivamente.

  • A escalação do Corinthians teve Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Gustavo Mosquito, Araos, Mateus Vital e Léo Natel.
Escalação

Meu Timão

O Vasco, por outro lado, foi a campo com Fernando Miguel, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan, Henrique, Bruno Gomes, Andrey, Carlinhos, Yago Pikachu, Talles Magno e Germán Cano.

Os 90 minutos

Primeiro tempo

O Corinthians dominou todas as ações do primeiro tempo, mas voltou a ter uma atuação discreta na temporada. A equipe de Vagner Mancini pecou na conclusão das jogadas e foi pouco criativa durante os 45 minutos iniciais.

Logo aos seis minutos, o Timão teve sua primeira grande oportunidade. Após rápido contra-ataque, Léo Natel, com quatro opções de passe contra dois marcadores, dominou e finalizou por cima da meta adversária.

Dez minutos depois, Gustavo Mosquito fez boa triangulação com Ramiro, que deixou a bola para Fagner. O lateral-direito invadiu a área, bateu com força e exigiu uma grande defesa de Fernando Miguel.

Aos 34, Mosquito sentiu uma pancada no joelho direito e precisou ser substituído. Com isso, Vagner Mancini optou pela entrada do jovem Gabriel Pereira. Pouca coisa aconteceu após essa alteração e as equipes foram para os vestiários com o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

O técnico Vagner Mancini promoveu duas alterações durante o intervalo. O lateral-direito Michel Macedo e o meia Cazares entraram nos lugares de Fagner, que sentiu incômodo muscular, e Araos, opção, respectivamente.

Aos dez minutos, Cazares deu um lindo passe de primeira para Ramiro, que bateu sem força e viu o goleiro Fernando Miguel defender com certa tranquilidade. Foi a primeira boa chegada do Timão na etapa final.

Em seguida, o experiente centroavante entrou na vaga de Léo Natel.

Mesmo longe de encantar, o Corinthians seguiu levemente superior na partida. Depois de jogada pelo lado direito, Michel Macedo cruzou para a grande área, Jô desviou de cabeça e Fábio Santos, de três dedos, mandou rente à trave esquerda do arqueiro vascaíno.

Mancini fez sua última alteração aos 27, com a entrada de Otero no lugar do meia Mateus Vital. Já nos acréscimos, Jô recebeu passe de Otero e finalizou, exigindo mais uma boa defesa de Fernando Miguel. Cazares, na sequência, também parou no goleiro do Vasco.

Fim de jogo na Neo Química Arena!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia: