Mancini ressalta erros em empate do Corinthians e lamenta: 'Queda individual prejudica o sistema'

2.4 mil visualizações 65 comentários

Por Meu Timão

Treinador não gostou do que viu em campo neste domingo

Treinador não gostou do que viu em campo neste domingo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em tarde de atuação muito abaixo do esperado pela torcida, o Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Vasco na Neo Química Arena. Com o resultado, as remotas chances de vaga na Libertadores ficaram ainda menores e o técnico Vagner Mancini não escondeu a insatisfação na coletiva, sobretudo com os erros individuais de seu elenco.

"Me incomodo o fato de não termos chegado na vaga, muito mesmo. Eu era um dos que apostava que isso daria certo. Ainda temos chance, tudo pode acontecer. Essa falta de efetividade realmente aconteceu pela falta de tomada de decisão na hora certa. Tivemos volume para vencer diante do Vasco, mas erramos na tomada de decisão. Chuta quando não deve, passa quando não deve. Nosso melhor jogador era o sistema, que vinha funcionando. A queda individual prejudica o sistema", resumiu.

"Uma coisa está muito ligada na outra, sou consciente que a tomada de decisão muda o panorama da partida. No caso de hoje não foi favorável pra gente. Tivemos seis contra dois no primeiro tempo e tomamos a decisão errada, era o passe, não o chute. Isso pesa, mas claro que estamos aqui para ajustar, arrumar, cobrar os atletas, para ir melhor no próximo jogo", completou.

Além de lamentar as escolhas erradas de seus comandados, o treinador fez questão de ponderar a parte física, já desgastada por conta da longa e diferente temporada. O calendário de 2020, vale lembrar, foi completamente modificado por conta da pandemia e teve que "invadir" o ano de 2021.

"A gente vinha de duas derrotas, hoje poderíamos ter vencido, não foi o futebol que a gente esperava e isso me deixa chateado e eu fico chato no dia a dia porque cobro o bom futebol. Existem momentos e momentos. O desgaste de final de temporada fica evidente em algumas equipes, não só a nossa, o atleta já está cansado, viramos o ano jogando, então por mais que descanse alguns, você também perde um pouco dentro do sistema", concluiu.

O Timão, vale lembrar, ainda volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, para encarar o Internacional, no último jogo do Brasileirão. Pouco depois, no domingo, o time começa a caminhada no Paulistão contra o Red Bull Bragantino.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Mancini pode ter inúmeros problemas para clássico com o Palmeiras

    Corinthians tem suspeita de surto de Covid-19 e pode pedir adiamento de Dérbi

    ver detalhes
  • Corinthians prepara mosaico para Dérbi desta quarta-feira

    Corinthians prepara mosaico especial para Dérbi desta quarta-feira na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Walter, que chegou ao Corinthians em 2013. deixará o clube com 91 jogos, 73 gols tomados e seis títulos

    Walter aceita proposta e Corinthians deve anunciar saída do goleiro antes do Dérbi

    ver detalhes
  • Corinthians ainda não oficializou acordos com a Caixa e com a Odebrecht sobre a quitação do estádio

    Corinthians e Caixa pedem suspensão de processo judicial pela sexta vez

    ver detalhes
  • Em 2020, Timão caiu para o América Mineiro nas oitavas

    Corinthians conhece adversário da primeira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira; saiba tudo

    ver detalhes
  • Posto de gasolina temático do clube, que já está sendo reformado, ficará na Avenida Maria Luiz Americano, esquina com a Avenida Líder, em Itaquera, Zona Leste de SP

    Corinthians terá posto de gasolina temático; veja fotos, os detalhes e onde está sendo construído

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x