Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade busca a 'cereja do bolo' para o Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

19K 237

'Chegar e resolver'

Roberto de Andrade vê qualidade na base e define perfil de atleta buscado pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 19K comentários 237 18

A temporada 2020 acaba nesta quinta-feira para o Corinthians. Após ter fechado o ano sem nenhuma conquista, o clube se prepara para dar início a temporada 2021. Apesar da situação financeira complicada, o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, não descartou novas chegadas para compor o elenco alvinegro.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Roberto de Andrade afirmou que o clube não está fechado para contratações, mas que a ideia segue sendo aproveitar bem a base e fazer contratações pontuais que, segundo ele, entrem em campo para resolver.

"É difícil falar 'nós não vamos contratar ninguém'. Para ter uma ideia do que a gente quer fazer, pela quantidade de jogadores que temos, pela meninada que está treinando no profissional, isso foi uma determinação nossa junto com o Mancini, para a gente observar melhor todos esses garotos. Entre esses garotos, tem bastante qualidade. De repente, a gente pode solucionar algum problema do elenco com essa meninada, eles são jogadores do Corinthians, tudo pode ser. Mas o Corinthians não está fechado para contratações. O que não queremos é trazer um jogador que não vai resolver. Nós temos que entender que no Corinthians não dá para pôr, como a gente costuma dizer, 'mais um'. Mais um não precisa, nós já temos muitos aqui", afirmou.

"Precisamos de alguém que tenha um peso, uma responsabilidade grande, entre no time e, como a gente fala, resolva. É mais ou menos por aí. O Corinthians não está fechado, estamos observando tudo. Logicamente, dentro daquilo que caiba no nosso bolso. Por determinação do presidente, não vamos fazer nenhuma loucura, se endividar mais para ter um elenco cheio. Já está cheio, não tem necessidade disso. O que a gente precisa é a tal cereja do bolo", completou.

O diretor de futebol alvinegro assumiu que o clube monitora a situação de diversos atletas para avaliar se o jogador é interessante ou não para elevar o nível do grupo atual. A realidade financeira, porém, é um fator que complica a contratação de alguns possíveis nomes.

"A gente sabe, isso já está detectado. Para vocês terem ideia, a gente olha quatro ou cinco jogadores, todo dia olha jogador para ver se é interessante dentro do grupo. Não é simplesmente trazer o jogador, você precisa trazer o jogador que tenha a característica que o time joga, alguém que vá somar no elenco. Isso não é tão fácil achar. Quando você acha esse jogador, a parte comercial fica impeditiva, porque são valores... Aquilo que tem qualidade custa mais caro. É assim que o mercado funciona. Mas, dentro do nosso elenco, com a meninada, dá para formar um bom time, não tenha dúvida disso. "Ah, vocês vão fazer um time para ser campeão?" Não sei, nós vamos disputar o título. Mas, lógico, se puder trazer uma qualidade, é sempre bom, né?", explicou Roberto de Andrade.

Sobre um possível reforço para a zaga, o diretor corinthiano reforçou que a busca principal é por um atacante que se encaixe da melhor forma possível no grupo e afirmou que vê a defesa alvinegra como uma das melhores do país.

"Na realidade, é atacante, é atacante que a gente acha que tem espaço para encaixar. É a necessidade de todos os clubes, fazer gol. Não tem jeito. Eu entendo que nossa zaga é bem sólida. Apesar de todo mundo achar o contrário, eu acho que nossa zaga é uma das melhores do Brasil. É atacante, a base é atacante", finalizou Roberto.

E mais: quem são os jovens promovidos por Mancini no Corinthians

Veja mais em: Mercado da bola, Roberto de Andrade e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

237 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop