Venha fazer parte da KTO
x

Roberto de Andrade vê qualidade na base e define perfil de atleta buscado pelo Corinthians

19 mil visualizações 237 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade busca a 'cereja do bolo' para o Corinthians

Roberto de Andrade busca a 'cereja do bolo' para o Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A temporada 2020 acaba nesta quinta-feira para o Corinthians. Após ter fechado o ano sem nenhuma conquista, o clube se prepara para dar início a temporada 2021. Apesar da situação financeira complicada, o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, não descartou novas chegadas para compor o elenco alvinegro.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Roberto de Andrade afirmou que o clube não está fechado para contratações, mas que a ideia segue sendo aproveitar bem a base e fazer contratações pontuais que, segundo ele, entrem em campo para resolver.

"É difícil falar 'nós não vamos contratar ninguém'. Para ter uma ideia do que a gente quer fazer, pela quantidade de jogadores que temos, pela meninada que está treinando no profissional, isso foi uma determinação nossa junto com o Mancini, para a gente observar melhor todos esses garotos. Entre esses garotos, tem bastante qualidade. De repente, a gente pode solucionar algum problema do elenco com essa meninada, eles são jogadores do Corinthians, tudo pode ser. Mas o Corinthians não está fechado para contratações. O que não queremos é trazer um jogador que não vai resolver. Nós temos que entender que no Corinthians não dá para pôr, como a gente costuma dizer, 'mais um'. Mais um não precisa, nós já temos muitos aqui", afirmou.

"Precisamos de alguém que tenha um peso, uma responsabilidade grande, entre no time e, como a gente fala, resolva. É mais ou menos por aí. O Corinthians não está fechado, estamos observando tudo. Logicamente, dentro daquilo que caiba no nosso bolso. Por determinação do presidente, não vamos fazer nenhuma loucura, se endividar mais para ter um elenco cheio. Já está cheio, não tem necessidade disso. O que a gente precisa é a tal cereja do bolo", completou.

O diretor de futebol alvinegro assumiu que o clube monitora a situação de diversos atletas para avaliar se o jogador é interessante ou não para elevar o nível do grupo atual. A realidade financeira, porém, é um fator que complica a contratação de alguns possíveis nomes.

"A gente sabe, isso já está detectado. Para vocês terem ideia, a gente olha quatro ou cinco jogadores, todo dia olha jogador para ver se é interessante dentro do grupo. Não é simplesmente trazer o jogador, você precisa trazer o jogador que tenha a característica que o time joga, alguém que vá somar no elenco. Isso não é tão fácil achar. Quando você acha esse jogador, a parte comercial fica impeditiva, porque são valores... Aquilo que tem qualidade custa mais caro. É assim que o mercado funciona. Mas, dentro do nosso elenco, com a meninada, dá para formar um bom time, não tenha dúvida disso. "Ah, vocês vão fazer um time para ser campeão?" Não sei, nós vamos disputar o título. Mas, lógico, se puder trazer uma qualidade, é sempre bom, né?", explicou Roberto de Andrade.

Sobre um possível reforço para a zaga, o diretor corinthiano reforçou que a busca principal é por um atacante que se encaixe da melhor forma possível no grupo e afirmou que vê a defesa alvinegra como uma das melhores do país.

"Na realidade, é atacante, é atacante que a gente acha que tem espaço para encaixar. É a necessidade de todos os clubes, fazer gol. Não tem jeito. Eu entendo que nossa zaga é bem sólida. Apesar de todo mundo achar o contrário, eu acho que nossa zaga é uma das melhores do Brasil. É atacante, a base é atacante", finalizou Roberto.

E mais: quem são os jovens promovidos por Mancini no Corinthians

Veja mais em: Mercado da bola, Roberto de Andrade e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: