Meu Timão

Entrar

Claudinho recebe quatro prêmios no Bola de Prata, da ESPN

Divulgação

6.8K 55

Voando

Ex-Corinthians, Claudinho fica com quatro prêmios e é eleito o melhor do Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 6.8K comentários 55 10

Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, o meia-atacante Claudinho, do Red Bull Bragantino, foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, logo após o término da competição, o jogador de 24 anos recebeu quatro prêmios no tradicional Bola de Prata, da ESPN.

Eleito o melhor de sua posição, a revelação e o artilheiro, com 18 gols, o ex-corinthiano também ficou com a cobiçada Bola de Ouro de melhor atleta do Brasileirão. Essa foi a primeira aparição de Claudinho na elite do futebol nacional, já que só havia disputado a Série B até esta temporada.

Contratado pelo Corinthians aos 18 anos depois de começar a carreira no Santos, Claudinho fez somente um jogo pelo clube antes de ser envolvido em negociação com a Ponte Preta para a chegada de Clayson, que acabou sendo importante na conquista do Brasileirão de 2017.

Cabe destacar que o garoto estava vinculado ao clube do Parque São Jorge até o fim de 2019, quando a diretoria corinthiana decidiu vender 50% de seus direitos econômicos por R$ 1,5 milhão ao Red Bull Bragantino. Atualmente, o meia pertence 100% ao time de Bragança Paulista.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop