Ex-Corinthians, Claudinho fica com quatro prêmios e é eleito o melhor do Brasileirão
6.6 mil visualizações 55 comentários
Por Meu Timão

Claudinho recebe quatro prêmios no Bola de Prata, da ESPN
Divulgação
Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, o meia-atacante Claudinho, do Red Bull Bragantino, foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, logo após o término da competição, o jogador de 24 anos recebeu quatro prêmios no tradicional Bola de Prata, da ESPN.
Eleito o melhor de sua posição, a revelação e o artilheiro, com 18 gols, o ex-corinthiano também ficou com a cobiçada Bola de Ouro de melhor atleta do Brasileirão. Essa foi a primeira aparição de Claudinho na elite do futebol nacional, já que só havia disputado a Série B até esta temporada.
Contratado pelo Corinthians aos 18 anos depois de começar a carreira no Santos, Claudinho fez somente um jogo pelo clube antes de ser envolvido em negociação com a Ponte Preta para a chegada de Clayson, que acabou sendo importante na conquista do Brasileirão de 2017.
Cabe destacar que o garoto estava vinculado ao clube do Parque São Jorge até o fim de 2019, quando a diretoria corinthiana decidiu vender 50% de seus direitos econômicos por R$ 1,5 milhão ao Red Bull Bragantino. Atualmente, o meia pertence 100% ao time de Bragança Paulista.