Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 2 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Sexteto representou o Corinthians na premiação do Campeonato Brasileiro Feminino

Reprodução/ Twitter

7.7K 69

Respeita as Minas!

Corinthians tem seis representantes na Seleção do Campeonato Brasileiro Feminino; veja time

Por Meu Timão

visualizações 7.7K comentários 69 16

O Corinthians fechou oficialmente a temporada de 2020 com chave de ouro. A equipe alvinegra teve cinco representantes eleitas na Seleção do Campeonato Brasileiro, com nomes marcando presença em todos os setores, além do treinador.

A goleira Lelê, que deixou o Corinthians nesta temporada, a lateral-esquerda Tamires, a zagueira Erika e as meias Andressinha e Gabi Zanotti representaram a equipe na Seleção do campeonato. O time completo, então, teve Lelê, Bruna Calderan, Tamires, Érika, Agustina, Andressinha, Julia Bianchi, Gabi Zanotti, Duda, Carla Nunes e Lelê. O treinador, como era de se esperar, é Arthur Elias.

Além das representantes no time da competição, a volante Ingryd representou o Timão vencendo o prêmio individual de gol mais bonito da competição. A corinthiana marcou um gol olímpico no segundo jogo da semifinal do Brasileirão, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.

"Muito gratificante tudo que vivi ano passado, no Brasileiro de 2020. Eu fiquei muito feliz com toda essa emoção, o gol eu dedico para minha família e agradeço a Deus", celebrou a corinthiana ao receber o prêmio.

Reprodução/ SporTV

Outro prêmio individual foi dado para Gabi Zanotti. A meia, além de compor a Seleção do campeonato, foi eleita a Craque da competição. Ela agradeceu o clube por todo o apoio e a torcida, que mesmo de longe acompanhou a equipe.

"É um prazer fazer parte desta noite tão especial. Como o Arthur falou, é um destaque individual, fico feliz com o que apresentei na temporada, mas faço questão de compartilhar com todas as companheiras, a comissão técnica, capacitada e que nos ajuda sempre, minha família, e o Corinthians, que nos dá estrutura e suporte para realizar o trabalho. Reflexo disso são as conquistas recentes, nosso trabalho é bem feito. Fico feliz com o prêmio e quero compartilhar também com toda a torcida corinthiana", comemorou.

Erika foi a escolhida para representar a defesa da competição no momento do discurso. A corinthiana valorizou o investimento e trabalho a longo prazo feito no Timão.

"É difícil falar isso (que o Corinthians é o time a ser batido), já que sou corinthiana desde pequena e hoje atuo no Corinthians. Sabemos que foi difícil chegar nesse estágio de hoje. A gente cansa de falar, sobre investimento, as pessoas querem retorno imediato, e a gente precisa de tempo. O Corinthians investiu, teve esse tempo e hoje é grandioso por isso. A gente fica super satisfeita, quero aproveitar o momento para agradecer a oportunidade do Corinthians para podermos mostrar nosso talento. Obrigada para a comissão técnica também, os caras são fera", garantiu a defensora.

Reprodução/ SporTV

No meio de campo, Andressinha falou sobre o trabalho coletivo do Timão. De acordo com a corinthiana, o prêmio individual é apenas consequência do forte elenco da equipe do Parque São Jorge.

"Eu voltei para o Brasil com esse intuito, de conquistar títulos, era meu objetivo. Conseguimos conquistar, graças a Deus. Os prêmios individuais são consequência de um coletivo bem feito. Essa foi nossa principal característica, um coletivo bem feito. Agora eu venho aqui representar minhas companheiras de equipe", disse a meia.

Reprodução/ SporTV

Por fim, o treinador Arthur Elias completou a equipe do Brasileirão. O treinador falou sobre o desafio de manter a competição durante o ano de pandemia e valorizou também a estrutura do Corinthians na modalidade.

"O ano foi desafiador, como para todos. Quero parabenizar a CBF pela realização de todos os campeonato no ano tão difícil que foi. O trabalho no feminino me deu a oportunidade de nunca ser demitido na vida. Tenho continuidade, encerro um ciclo, avalio o que teve de acerto e erro, e dou continuidade. O feminino me deu muito crescimento profissional. Fico feliz pela igualdade entre aos gêneros do futebol", iniciou o treinador.

"Quero agradece e dividir o prêmio com a família, a comissão técnica, Andrés, Duílio e a Cris, e as minhas jogadores, claro, que sem elas as ideias ficam só na minha cabeça e não adianta nada. A festa é importante, fico feliz em fazer parte, ver o feminino com o mesmo espaço do masculino. O prêmio não é dos melhores, é dos destaques, competimos contra nós mesmos, não necessariamente somos melhores, mas é destaque por muito trabalho, e como disseram, é sempre coletivo", finalizou em seguida.

Reprodução/ SporTV

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

69 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop