Meu Timão

Entrar

Pardal e Poliana em treino do Corinthians feminino

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

680 11

Zaga de peso!

Sem Erika, Pardal exalta dupla com Poliana e destaca bom entrosamento das zagueiras do Corinthians

Por Giovana Duarte e Julia Raya

visualizações 680 comentários 11 1

A zagueira Erika foi uma das baixas do Corinthians para a disputa da Libertadores Feminina 2020. Assim, Pardal e Poliana formaram a dupla titular do Timão na estreia do torneio. A equipe aplicou 16 gols no El Nacional e a defesa não foi vazada.

A dupla Pardal e Poliana formaram dupla de zaga em dez oportunidades, sendo titulares em cinco delas. Nos duelos em que foram a zaga inicial, as defensoras sofreram apenas três gols. Em entrevista coletiva, Pardal comemorou os números, mas destacou o ótimo entrosamento tanto com Poliana, quando com Erika e Giovanna Campiolo.

"Não só com a Poliana, mas com a Giovanna, a Erika, a gente se sente super bem jogando lado a lado. Eu me sinto muito feliz de poder jogar ao lado da Poli, ainda mais com esses números. Aqui temos entrosamento com todas, não tem essa de escolher se é melhor com uma ou outra, o nível é muito alto", explicou Pardal.

Para mim é uma honra jogar do lado da Poli, uma jogadora de seleção. Ela atuou bastante na lateral direita, mas agora de zagueira está podendo contribuir com a experiência dela. Então é muito gratificante e espero que essa fase de levar poucos gols, ou melhor, não levar gol, continue nessa pegada", completou.

Vale lembrar que Erika não foi inscrita na Libertadores 2020 por conta de uma lesão, mas a zagueira já treina com a equipe na Argentina e se prepara para voltar aos gramados. A expectativa é que a jogadora esteja disponível para reforçar o Corinthians no início da disputa do Brasileirão, no final de março.

Pardal ainda comentou a titularidade de Tainá Borges, que assumiu a meta do Corinthians com a saída de Lelê para o Benfica, de Portugal. Mesmo pouco acionada no primeiro compromisso pela Libertadores, Tainá foi muito segura na partida e, segundo a companheira de equipe, não surpreendeu o restante do elenco.

"Não existe dificuldade porque, no dia a dia, treinamos juntas. O Arthur roda muito a equipe, então não vejo dificuldades (de adaptação). A Tainá é uma grande goleira, sempre mostrou isso no dia a dia. A Poli, mesmo atuando mais na lateral, se tornou zagueira e tá fazendo grandes jogos. Então estamos treinando juntas, como a Giovanna, a Erika, que está retornando, então não vejo dificuldade e sim uma coisa muito boa para a equipe, conseguir rodar bastante, ter o entrosamento. Então é isso, manter a segurança, não tomar gols e sair sempre vitoriosas nos jogos", finalizou Pardal.

Em 2020, o Corinthians feminino balançou as redes em 98 oportunidades e foi vazada em apenas 18 chances. Agora, o elenco busca a chance de melhorar esses números. O Timão encara o Universitario, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores nesta segunda-feira, às 17h.

Veja mais em: Pardal, Erika, Poliana, Giovanna Campiolo e Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

11 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop