Meu Timão

Entrar

Volante Ramiro ficou 12 dias afastado após testar positivo para Covid-19

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

6.0K 53

Efeitos da Covid

Ramiro menciona 'sensação de jogar na altitude' e relata dificuldade para respirar após Covid-19

Por Meu Timão

visualizações 6.0K comentários 53 14

O Corinthians sofreu um surto de Covid-19 recentemente. A doença chegou a afastar 14 atletas ao mesmo tempo. Já recuperado após 12 dias fora de combate, o volante Ramiro contou como a doença o afetou.

Em entrevista ao SportsCenter, da ESPN Brasil, teve sintomas como dores de cabeça e no corpo, e que na volta aos treinamentos, sofreu com a respiração. Segundo ele, a sensação era de estar jogando na altitude.

"Foi a primeira vez que eu tive contato com o vírus nesse surto de Covid-19 do Corinthians. O que a gente percebeu é que agora, diferente da primeira vez, muita gente teve sintomas. A gente ouve sobre essa mutação do vírus e a gente sofreu isso na pele", afirmou.

"Eu tive dor de cabeça e dor no corpo. Foi mais difícil durante três dias, me recuperei por 12 dias. Na volta aos treinos, sofri um pouco com a respiração, era como se estivesse jogando na altitude. Foi o que mais me incomodou no retorno", completou o volante.

O Corinthians agora conta com um único caso de Covid-19 no elenco. O volante Roni havia testado positivo para a doença no último dia 11 , junto com André Luis. O atacante já se recuperou.

Ramiro, vale lembrar, foi o autor do segundo gol da vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Salgueiro-PE na primeira fase da Copa do Brasil. O Timão agora encara o Retrô-PE pela segunda fase. A partida ainda não tem data para acontecer, mas segundo o calendário da CBF deve ser no dia 7 ou 14 de abril. O duelo será realizado na Neo Química Arena.

Veja mais em: Ramiro e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop