Meu Timão

Entrar

O desempenho do Corinthians na edição 2020 fez o time entrar para a história da Libertadores Feminina

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.3K 18

Gigantes!

Marcas históricas e artilheira no Top-5: os números do Corinthians na Libertadores Feminina 2020

visualizações 1.3K comentários 18 1

O Corinthians encerrou sua participação na Libertadores Feminina 2020 com o terceiro lugar depois de superar a Universidad de Chile por 4 a 0. Além da posição no pódio e da premiação, o Timão deixou seu nome marcado na história da competição com mais alguns feitos memoráveis.

Apesar de não ter conquistado o título, o Corinthians se despediu da competição de maneira invicta: foram quatro vitórias e um empate, com quase 89% de aproveitamento. Além disso, a equipe teve o melhor ataque da edição, com 39 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas um sofrido. Com o desempenho na edição, o Timão entrou para a história da competição.

A maior goleada do torneio

O Corinthians começou sua caminhada na Libertadores Feminina 2020 já fazendo história: o Timão goleou o El Nacional, do Equador, por 16 a 0 logo na estreia. O resultado foi a maior goleada da história da competição.

O placar elástico entrou para a história e superou o registrado pelo Santos , diante do EnForma Santa Cruz, na edição de 2009. Naquela ocasião, a equipe da Baixada venceu por 12 a 0.

Diante do El Nacional, vale lembrar, balançaram as redes Poliana, Tamires, Pardal, Adriana, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari (duas vezes), Vic Albuquerque (três vezes), Gabi Nunes (três vezes), e Grazi (três vezes).

Artilheiras!

As artilheiras da edição 2020 da Libertadores Feminina são do Corinthians. Grazi, Gabi Nunes e Vic Albuquerque, com sete gols cada, dividem o primeiro lugar da lista de jogadoras que mais vezes balançaram as redes.

E por falar na Grazi...

A meia Grazi firmou ainda mais seu nome na história da competição. Além de artilheira da edição, o desempenho da alvinegra entrou para a história: ela chegou a 18 gols na história da competição, entrando para o Top-5 de maiores goleadoras do torneio.

Grazi marcou três vezes contra o El Nacional-EQU, três contra o Universitário-PER e uma contra o Santigao Morning-CHI. Assim, ela tem 11 gols pelo Timão nas edições de 2017, 2019 e 2020, e outros sete pelo Santos, em 2010.

Agora, Grazi divide a quinta colocação com Diana Ospina, da Colômbia. Acima da dupla estão Ysaura Viso (da Venezuela, com 19 gols), Gloria Villamayor (do Paraguai, com 21 gols), Catalina Usme (da Colômbia, com 28 gols) e Cristiane (com 29 gols) - os números foram levantados pela jornalista Cathia Valentim.

Em tempo: perto dos 40 anos, Grazi tem ao menos mais uma Libertadores para disputar. Isso porque o Corinthians está confirmado na edição de 2021 da competição, que acontece em setembro, no Chile.

Ataque histórico!

O Corinthians marcou 39 gols em seis partidas, se firmando como o segundo melhor ataque da história da competição. O desempenho corinthiano só perde para o registrado pelo Santos na primeira edição da competição, em 2009, que teve 43 gols.

Assim, os melhores ataques da competição são:

1º lugar: Santos, com 43 gols - 2009
2º lugar: Corinthians, com 39 gols - 2020
3º lugar: Santos, com 25 gols - 2010
4º lugar: Colo-Colo e São José, com 23 gols - 2013 e 2014, respectivamente

Veja mais em: Corinthians feminino e Grazi.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop