Meu Timão

Entrar

Léo Santos relembrou o processo de recuperação de duas cirurgias até poder voltar a treinar

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

2.0K 39

Mudanças necessárias

Léo Santos relembra 'processo duro' de dois anos sem jogar, mas garante: 'Cada dia mais preparado'

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 39 2

Neste sábado, o zagueiro Léo Santos completa exatos dois anos sem entrar em campo. Desde 2019, o jovem atleta enfrentou duas cirurgias que o afastaram dos gramados e, agora recuperado, ele relembrou o duro processo de recuperação.

Léo Santos estava emprestado ao Fluminense quando se lesionou e retornou ao Corinthians, onde foi submetido em abril a uma cirurgia para tratar uma tendinite patelar no joelho direto. Apenas quatro meses depois, o atleta sofreu uma fratura no mesmo joelho e teve que ser operado novamente.

"Foi um processo muito duro, foram duas lesões graves que me abalaram muito no começo, mas que por mais pesada que tenha sido toda a minha situação, eu sou grato a Deus por tudo. Foi um tempo de amadurecimento, de mudanças, que me tornaram um atleta de futebol. Mudanças de hábitos como a alimentação, treinamento mais intenso, qualidade de sono, abrir mão de coisas que antes das lesões eu não dava muita importância, e que hoje, tenho como objetivo na minha cabeça, voltar a jogar em alto nível e alcançar as metas que almejo como profissional", relembrou o jogador, que logo em seguida falou sobre sua possível volta aos gramados.

"Eu preciso fazer mais que os outros, e eu faço. A cada dia que passa me sinto mais preparado e confiante para voltar e provar meu potencial, sei que posso contribuir para o nosso grupo. E aproveito para deixar toda minha gratidão ao clube por tudo que fez por mim".

Em 2020, Léo Santos chegou a treinar com a equipe em julho após um longo período de fisioterapia, mas ainda não estava apto a seguir os trabalhos com bola com o resto dos companheiros. O zagueiro teve uma atrofia muscular e por isso teve que receber atenção especial do departamento médico.

"O Léo Santos teve várias intercorrências ao longo do processo de reabilitação cirúrgico. Mas todos os procedimentos, sejam os invasivos ou os exercícios mais conservadores, foram para que ele jogue por um longo tempo, não fique "batendo e voltando" (no departamento médico)", explicou o fisiologista Luciano Rosa ao GloboEsporte.com.

Depois do longo processo de recuperação, Léo Santos enfim retomou a rotina de treinos no CT do Corinthians. Depois de dois anos, então, o zagueiro voltou a esta em condições de entrar em campo e, segundo Joaquim Grava, médico do clube, já pode ser escalado por Vagner Mancini.

"Ele já está com o grupo. Se o (técnico Vagner) Mancini quiser, pode usá-lo. Apesar do longo tempo sem jogar, ele tem ido muito bem. Até pela questão da pandemia, eu tenho ido pouco ao CT, mas as informações que recebo dos fisioterapeutas é que o Léo está ótimo", afirmou o profissional.

O contrato do atleta com o clube do Parque São Jorge tem duração até o fim de 2023. Além de Léo Santos, o Corinthians conta com outros seis zagueiros: Jemerson, Gil, Bruno Méndez, Raul Gustavo e João Victor, além de Danilo Avelar, que se recupera de lesão.

Veja mais em: Léo Santos e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop