Meu Timão

Entrar

Jemerson vem sendo titular absoluto do Corinthians, mas incerteza sobre permanência deve atrapalhar sequência

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

34K 258

Contrato no fim

Mancini se esquiva, mas indica perda de espaço de trio no Corinthians: 'Precisamos ser realistas'

visualizações 34K comentários 258 39

O técnico Vagner Mancini não quis ser definitivo, mas deu a entender que Jemerson, Otero e Cazares realmente não devem ficar no Corinthians após o término do contrato do trio, determinado para 30 de junho. Em um discurso no qual assegurou alinhamento ao que comentou a diretoria no dia anterior, o treinador foi questionado se os três ficarão mais tempo no banco de reservas daqui para frente.

"A situação do Corinthians já foi delineada ontem (sexta) e hoje (sábado), através das entrevistas. O mais importante é entender a situação do clube. É um ano diferente no Corinthians, temos que entender muita coisa que está acontecendo e jogar junto. Não podemos de maneira alguma passar uma forte impressão daquilo que não vai acontecer", começou Mancini, ampliando discurso.

Depois de falar sobre a necessidade de usar as categorias de base e até da possibilidade de contratações durante a temporada, ele retomou ao tema em questionamento posterior. Segundo ele, mesmo que seja nos próximos dois meses, todos integrarão o elenco e podem receber chances, ainda que sem tanto espaço como anteriormente.

"São atletas que são do clube até junho, independente daquilo que vai acontecer, que não cabe a mim. Então eu não posso de maneira alguma abrir mão de nada. Enquanto eles forem atletas do clube, serão usados. A partir do momento que algum tipo de negociação interferir nisso, aí a diretoria vai saber o momento certo de chamar o jogador e de executar aquilo que precisa ser executado", explicou.

Mancini viveu situação parecida no ano passado com o atacante Mauro Boselli, que soube dois meses antes do fim de 2020 que não teria seu vínculo renovado. Na ocasião, ainda que discursasse contar com o argentino, não o utilizou uma vez sequer entre novembro e dezembro.

O cenário, principalmente com Jemerson e Cazares, é diferente. Enquanto Boselli era apenas opção, ambos são considerados titulares do time na melhor fase de Mancini. O zagueiro, por exemplo, começou e terminou todas as partidas da temporada. Otero vem ganhando espaço, mas está longe de ser unanimidade.

"Neste momento, precisamos voltar todas as nossas forças para a base do clube, que tem atletas interessantes e por isso estão sendo aproveitados. Nós temos sim atletas de qualidade e por isso estamos tentando mesclar. Hoje temos no elenco 60% de atletas que são oriundos da base. Isso é muito importante para equilibrar o clube. Quando a gente fala que 2021 é um ano importante para o clube, nós estamos obviamente falando da parte econômica e financeira. Não estamos reestruturando só o elenco com esses jovens valores, mas também o clube, abaixando folha salarial. O mais importante é aquilo que foi dito lá no começo, que todo mundo precisa dar as mãos. Não estamos em estado de choque, não é isso, mas precisamos ser realistas", concluiu.

E mais: assista à entrevista de Mancini com reação do Meu Timão

Veja mais em: Vagner Mancini, Jemerson, Otero e Cazares.

Confira mais novidades do Corinthians

258 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop