Meu Timão

Entrar

Elias e Guilherme Arana foram dois dos jogadores que participaram com gols da goleada

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

10K 68

Que saudade!

Marlone, Romero, Arana e Elias: Corinthians lembra cinco anos da maior goleada na Neo Química Arena

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 68 21

Desde maio de 2014, o Corinthians manda seus jogos na Neo Química Arena, estádio do clube. Ao longo dos anos, o Timão construiu memórias inesquecíveis em Itaquera e, uma delas, completa cinco anos nesta terça-feira.

No dia 20 de abril de 2016, o Corinthians aplicou a maior goleada da história da Neo Química Arena até o presente momento. Já classificado para a as oitavas da Libertadores naquele ano, o Timão fechou a última rodada da fase de grupos com chave de ouro diante do Cobresal, do Chile.

Naquela oportunidade, o técnico Tite foi a campo com Cássio; Edílson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians, Maycon, Romero, Rodriguinho e Marlone; Luciano - Elias, Cristian e Alan Mineiro entraram no decorrer da partida nos lugares de Willians, Rodriguinho e Marlone, respectivamente.

O Corinthians venceu o Cobresal por 6 a 0 e a equipe chilena, apesar de já estar eliminada da competição, não pretendia facilitar para o time do Parque São Jorge. Nas redes sociais, o clube relembrou o feito: "A maior goleada do Corinthians por aqui completa cinco anos" - veja os gols do Corinthians abaixo.

O resultado começou a ser construído aos nove minutos de jogo, quando Marlone, de cabeça, abriu o placar. Poucos minutos depois, foi a vez de Romero invadir a área, driblar o goleiro e marcar o segundo.

No final da primeira etapa, Marlone conseguiu deixar mais um. Aos 39, o jogador recebeu um cruzamento de Edilson, matou no peito e finalizou com um voleio. Antes que os primeiros 45 minutos pudessem terminar, Guilherme Arana, cria da base alvinegra, marcou o quarto gol da goleada aos 44 minutos de jogo.

Aumentar a goleada significaria ultrapassar o Atlético-MG e ocupar a terceira melhor campanha da competição. O quinto gol saiu dos pés de Elias, três minutos depois do jogador entrar em campo. O placar se movimentou pela última vez aos 31 minutos da segunda etapa, quando o paraguaio Ángel Romero marcou seu segundo gol e o sexto do Timão.

Apesar da campanha e da goleada, o Timão não conseguiu chegar longe na competição daquele ano. A equipe acabou se despedindo da Libertadores nas oitavas de final, contra o Nacional, do Uruguai - que se classificou com dois empates ao marcar fora de casa. O primeiro jogo foi 0 a 0 em solo uruguaio e, em Itaquera, 2 a 2.

Confira a publicação do Corinthians e os gols da maior goleada na Neo Química Arena

Veja mais em: Libertadores da América e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop