Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 3 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Duílio Monteiro Alves, então diretor de futebol, na apresentação do atacante Jô, que voltou ao Corinthians em junho de 2020

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

53K 373

Milhões em jogo

Presidente do Corinthians fala dos riscos do caso Jô, que será julgado pela Fifa

visualizações 53K comentários 372 94

Condenados pela Fifa a pagar US$ 3,4 milhões (R$ 18,4 milhões na cotação atual) ao Nagoya Grampus, do Japão, o atacante Jô e o Corinthians apresentaram um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e a expectativa é de um julgamento até o início de 2022. E o quanto isso preocupa a diretoria?

Durante a entrevista exclusiva concedida ao portal Meu Timão, Duilio Monteiro Alves foi questionado sobre o assunto. O dirigente não escondeu que há uma preocupação com o resultado do recurso, sim. Por outro lado, reafirmou que o jogador e o Corinthians não podem ser considerados culpados pela rescisão antecipada com o clube japonês.

"Quando a gente trata de juízes, de sentença... tudo foi analisado antes da chegada dele, o torcedor precisa ter isso claro, vocês (jornalistas) e todos. O Jô foi mandado embora por justa causa, depois de uns meses, três ou quatro, o encontramos livre no mercado, tanto que foi registrado. Então, entendemos que não temos nada a ver, e isso não é posição minha, é dos advogados da época que foi contratado", afirmou o mandatário, que completou:

"A gente entende que não (é culpado), mas é um julgamento e temos de estar preparados. Fomos envolvidos na ação, que pra mim é um absurdo, mas vamos nos defender. O processo corre na FIFA e a gente aguarda. Imagino que não vamos ter problema pela ordem das coisas, ele foi mandado embora por justa causa, depois veio para cá, mas vamos aguardar, estamos acompanhamos e entendemos que é problema entre Jô e o clube japonês", finalizou.

A defesa de Jô acredita no triunfo do seu recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). O jurídico do Corinthians também vê da mesma forma, pois entende que não tem de ser parte no processo, já que o Nagoya foi quem deu a rescisão de contrato ao jogador. O Nagoya Grampus-JAP, por sua vez, alega abandono de emprego, já que o atacante tinha contrato até o fim de 2020.

Jô assinou contrato com o Corinthians por três anos e meio (até 31 de dezembro de 2023).

Confira a entrevista completa com Duilio

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Jô, Mercado da bola, Processos do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

372 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop