Meu Timão

Entrar

Cauê deve ter sequência como titular do Corinthians nos próximos jogos

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

15K 188

Diferenciado

Técnico do Sub-17 recorda primeiro treino de Cauê na base do Corinthians e admite: 'Impressionou'

Por Andrew Sousa, Luis Fabiani e Vitor Chicarolli

visualizações 15K comentários 188 24

Contratado no início de 2019, Cauê não demorou para mostrar seu potencial no Corinthians. Técnico do Sub-17 e primeiro a comandar o atacante no Parque São Jorge, Gustavo Almeida revelou que o garoto o surpreendeu logo em seu primeiro treino com a camisa corinthiana.

Durante participação no programa Terrão, na Twitch do Meu Timão , Gustavo Almeida destrinchou as qualidades do jogador, que teve uma curta experiência no profissional do Novorizontino antes de chegar ao Timão.

"É um jogador bem interessante, no sentido que me admira e impressiona a simplicidade como ele leva o dia a dia. Lembro no primeiro treino no 17, todo mundo olhando para ele porque ele já tinha passagem no profissional, e com desejo. Ele é esse cara grandão. No primeiro treino, sem falar nada, primeira bola para ele, gol. Segunda bola, gol. Aí todo mundo: beleza, então (risos)", disse.

"Ele continua sendo esse cara tranquilo, pela capacidade de atuação que tem acabou sendo uma referência. Teve momentos de oscilação, mas fez uma boa final de Brasileiro. O rendimento vai cair, vai subir, mas temos certeza que pelo profissional que é, inclusive pelos valores familiares que tem, família bem tranquila, tem muita chance de ter sucesso com essa camisa", completou - veja o programa completo aqui.

Recém-promovido ao profissional do Timão, Cauê enfim deve receber sequência com Vagner Mancini. Depois de iniciar o último Majestoso e deixar boa impressão, o atleta de 18 anos pode ser mantido entre os titulares alvinegros para duelo com o Huancayo, do Peru, que acontece na próxima quinta-feira, às 21h30, em Lima, capital peruana, no Estádio Nacional.

Com nove aparições na equipe principal, o atacante já balançou as redes em uma única oportunidade. Pelo Sub-17, vale lembrar, foram 20 gols em 35 jogos disputados. Seu vínculo com o clube paulista se encerra em março de 2022.

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Cauê e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

188 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop