Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Beto Miller já foi atleta do Corinthians e hoje é fotógrafo oficial do basquete alvinegro

Antonio Penedo

3.2K 15

Sensacional!

Ex-atleta do Corinthians relembra trajetória que o tornou fotógrafo oficial do clube

Por Meu Timão

visualizações 3.2K comentários 15 4

A fotografia é a arte de reproduzir e eternizar momentos inesquecíveis. Beto Miller, contratado pelo basquete do Corinthians há três anos, vive de perto os compromissos da equipe do clube que, um dia, já foi atleta.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Beto Miller contou que defendeu o Timão dos 14 aos 17 anos de idade, e relembrou sua trajetória até conseguir se firmar como o fotógrafo oficial do Timão nas quadras. Os cliques, inclusive, o renderam o título de melhor fotógrafo do NBB na última temporada.

"Eu não vivia da fotografia. Então o trabalho com as vendas em si, para mim, é a minha profissão principal. Era, né? (risos) até um tempo atrás, e então assim eu tenho uma segurança maior para poder buscar outras coisas na fotografia", contou.

"Uma amiga falou que uma escola em Mogi das Cruzes estava tendo curso de fotografia, e esse curso tem várias saídas em Mogi. Você vai para o centro, para o Parque da Cidade, e em uma dessas saídas da escola eu conheci o pessoal do rúgbi de Mogi das Cruzes. Foi o primeiro esporte que eu tive contato e ali no curso eu fiz algumas fotos para o pessoal do rúgbi", disse Beto Miller sobre seu primeiro contato com o esporte na fotografia.

O profissional disse viver um grande sonho e que poder ser o fotógrafo oficial do Corinthians é uma daquelas oportunidades únicas na vida. Miller ainda sonha cobrir mais de perto o futebol alvinegro, chance que já teve algumas outras vezes.

"A gente até brinca que as vezes a oportunidade passa uma vez só na vida da gente. Todos os jogos que eu venho fazendo do Corinthians parece que eu estou vivendo um sonho. A fotografia foi a forma que eu me reinventei, me descobri. Descobri um talento que estava em mim, e hoje eu vivo da fotografia. Sou apaixonado pelo que eu faço, e talvez esse amor e essa paixão que eu tenho pela minha profissão, consiga mostrar nas imagens", afirmou.

Beto Miller acompanha de perto os compromissos da equipe de basquete do Timão

Beto Miller/Ag. Corinthians

"Descanse no final, não no meio. Essa é uma frase que eu levo pra mim. Eu tenho ainda para fazer, então eu vou deixar para descansar no final e agora eu vou correr mesmo, é o meu sonho. Vou correr atrás e sei que ainda tem bastante coisa para conquistar", finalizou Miller.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop