Meu Timão

Entrar

17K 50

Dica de quem sabe

Zagueiro campeão na base relembra início no Corinthians e como Tite definiu sua posição em um treino

Por Andrew Sousa, Luis Fabiani e Vitor Chicarolli

visualizações 17K comentários 50 7

Um dos times mais marcantes da base do Corinthians nos últimos anos é o de 2015, que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Brasileirão Sub-20 e dois Campeonatos Paulista. Parte do time e uma das lideranças do elenco, Rafael Castro teve papel importante nessas campanhas. O que muitos não sabem é que Tite o transformou em zagueiro.

Em conversa com o quadro "Terrão", na Twitch do Meu Timão , o atleta lembrou da curiosa mudança de posição, que aconteceu com um só treino entre os profissionais no CT Joaquim Grava.

"Cheguei como volante. E foi até engraçado como virei zagueiro foi engraçado. Nas primeiras semanas, precisou de um zagueiro para completar o treino do Tite no profissional. O responsável pela base perguntou se já tinha jogado na posição, sempre fui grandão, disse 'ah, já improvisei ali'. Aí fui. Pensei 'meu, primeiro treino no profissional e vou fora de posição'. Bom, vamo bora, vou falar que não joguei?", disse.

"Me destaquei no treino e o Tite chegou depois: 'você é o volante que chegou do Red Bull Brasil?'. Respondi que sim e ele disse: 'parabéns, agora você é zagueiro'. E se o Tite falou está falado. De lá para cá me mantive como zagueiro", completou.

Zagueiro treinou várias vezes com o grupo de Tite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Presente com frequências nos treinos do elenco principal, Rafael lembra da convivência com Tite e, sobretudo, com Fábio Carille. Auxiliar do atual técnico da Seleção Brasileira, ele é quem tratava mais próximo de questões técnicas do garoto.

"Desde o Sub-17 eu já era chamado para compor o elenco, estavam me observando e fui muito feliz sempre que chamado. O Tite, o Carille principalmente, era quem mais vinha conversar comigo para aprimorar", relembrou.

"Por ele ter sido zagueiro, ele tinha uma certa quedinha ali para me ajudar a aprimorar muita coisa. Mas o Tite é uma pessoa do bem, não tem nem o que falar. Sempre me tratou bem, me deu total respeito, Carille também sempre muito gentil", concluiu.

Apesar dos treinamentos com Adenor e até mesmo de comparações com Marquinhos, Rafael não teve chances e deixou o clube sem minutos no time principal. Na atual temporada, vestiu as cores do Maringá, no Campeonato Paranaense, e agora aguarda definições para o segundo semestre. Antes disso, tinha sido destaque no Taubaté.

Conheça mais da base do Corinthians

O Meu Timão fala com personagens da base alvinegra semanalmente no quadro Terrão, que vai ao ar todas as terças-feiras. Siga o canal da Twitch para acompanhar ou o canal de cortes das lives para não perder os principais trechos.

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop